terça-feira, 20 de abril de 2010

Parabéns, POVO de Brasília!

Por Sandro Neiva

Você leitor, que mora em outras regiões do país, tem todos os motivos para seguir acreditando que Brasília é uma Ilha da Fantasia.

O que você não sabe e precisa saber com urgência é que além da gatunagem habitual do governo, além das negociatas na máquina pública local e da hipocrisia no funcionalismo público metido a nobreza, – existe também gente honesta, que dá um duro danado e merece o respeito do resto do Brasil.

No meio da peãozada – que pega baú lotado na Rodoviária do Plano Piloto, que lancha pastel e caldo de cana na Pastelaria Viçosa e que faz parte do verdadeiro universo underground do rock brasiliense, – não há tio no STF, nem prima no Congresso, nem padrinho na Procuradoria Geral da República.

Mas é aniversário de 50 anos e a cidade está repleta de novos personagens. Só não é novo o “Circo e Pão” pra anestesiar a turba. Novo governador, novos cargos comissionados, novas mamatas. Cada governo carrega consigo os que estão sob sua asa e lhes dão uma chefia, uma gerência, um DAS.

Dá náusea e ânsias de vômito ver esses cus-de-bosta, funcionários do GDF, cheios de empáfia, arrogantes, repletos de autoridade e de pose. Fazem de tudo para não parecerem provincianos. Congestionam os restaurantes caros e pagam pequenas fortunas por alguns pratos, muito mais que nos melhores restaurantes de São Paulo ou Rio de Janeiro.

E não pensem vocês que essas aves de rapina vão embora quando acabam os mandatos de seus padrinhos. Não. Tornaram-se funcionários “estáveis” e chefes influentes. Agora que já aprenderam o “caminho das pedras”, não saberiam mais viver no meio da plebe. Ficam por aqui, viciados em poder e até juram amar esta cidade.



3 comentários:

  1. Caro Sandro,
    apesar de toda podridão promovida por esta corja de calhordas que povoam a política brasiliense, o povo merece nosso abraço pela coragem de aceitar os desafios e construírem esta cidade com muito trabalho e honestidade.
    Parabéns povo de Brasília.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Fala Sandrinho, mais uma abordagem precisa que retrata a nossa realidade! Brother Big Clash, como um morador acolhido nesta cidade e que também corre atrás, obrigado pelo abraço.
    Em breve, confiram a postagem sobre os 50 anos de Brasília, no www.daquidepitangui.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, POVO de Brasília! Meus mais sinceros e esperançosos votos de um futuro feliz, de paz e de celebração, para as próximas eleições. Parabéns!!! Eleja a pessoa certa!

    ResponderExcluir