quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A repugnante declaração de Boris Casoy


Por Sandro Neiva

“Que merda: dois lixeiros desejando felicidades do alto da suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho". Pode acreditar. Essa frase foi dita pelo jornalista Boris Casoy, durante a exibição do Jornal da Band, no último dia do ano de 2009.

Ao comentar uma mensagem de dois garis que expressavam seus desejos de boas festas de fim de ano, o apresentador deixou os brasileiros estupefatos.

A revelação desprezível do senhor Casoy só foi possível graças a uma falha dos técnicos de som, que, acidentalmente, deixaram que o áudio vazasse, no intervalo do telejornal. Na noite seguinte ao lamentável episódio, o jornalista tentou desculpar-se. Tarde demais.

Criador do famigerado bordão “Isto é uma vergonha!”, o âncora da rede Bandeirantes se revelou preconceituoso, hipócrita e sem um pingo de vergonha.

Apesar de ser bastante comum na sociedade brasileira, o preconceito de classe é algo deplorável. É inaceitável que uma atitude tão mesquinha e vil – contra a dignidade de trabalhadores responsáveis por manter limpas as nossas ruas – parta de um sujeito que, antes de tudo, é formador de opinião.

De agora em diante, sempre que estiver com a TV ligada e aparecer na tela a figura senil desse sujeito, troco de canal. Reacionários hipócritas são merecedores de indiferença e boicote.


2 comentários:

  1. Os dois garis são muito mais dignos e úteis para a sociedade do que o Sr. Boris Casoy. O que ele disse é intratável e irretratável. Vamos contribuir para que este "jornalista" caia no ostracismo o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  2. Esta é a televisão brasileira,hipócrita, com seus âncoras de programas jornalístico, verdadeiros bonecos de manipulação.Isso sim é uma merda!

    ResponderExcluir