quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Brasília, a cidade esquizóide!


Por Sandro Neiva

O Distrito Federal mais do que nunca se configura num território ímpar desta terra brasilis, atolado num lamaçal de estrume, um esgoto sem fundo onde os vermes mais horrendos se contorcem sobre montanhas de lodo.

O líder da quadrilha da corrupção, José Roberto Arruda, continua preso numa cela maior que meu apartamento e, exatamente como os traficantes encarcerados de todo o país, comanda a corja do GDF via telefone celular. Do cárcere localizado na sede da PF Arruda escolheu um testa-de-ferro para assumir o governo do Distrito Federal. Trata-se do obscuro deputado Wilson Lima, que concluiu apenas o Ensino Médio e já circulou por trocentos partidos.

O ricaço Paulo Otávio, que sempre sonhou ser governador, pediu pra sair com poucos dias na liderança da Câmara. Foi obrigado a renunciar antes de sentir o gostinho do cargo. O cara é um dos empresários mais ricos do Brasil, dono de uma fortuna sem limites e ainda assim, tem seu nome sujo no escândalo do mensalão. Você não precisa disso, cara-pálida! Eu rogo uma maldição para que a ganância de poder ainda extermine todos esses crápulas.

A Assembléia Legislativa está nas mãos de um cabo da Polícia Militar e um palácio descomunal já está quase pronto para abrigar a calhordagem parlamentar composta também por víboras e serpentes como as caras deputadas distritais Eurides Brito e Eliana Pedrosa. Caras mesmo! O custo para manter o “trabalho” de cada deputado distrital este ano ultrapassará 15 milhões de reais. Dinheiro de impostos que, em média, representa R$ 135 do bolso de cada contribuinte. Isso sim, merecia uma Intervenção Federal.

Enquanto uma senhora decrépita fazia plantão em frente ao cárcere do governador preso e orava pelo pilantra, universitários faziam plantão em frente à Assembléia Legislativa e chegaram a jogar sacos de bosta na entrada do lugar. Deveriam receber um prêmio Honoris Causa pela nobre atitude e pelos protestos diários, já que são dos poucos que não foram dominados pela apatia e resignação aterradora.

A turba está curtindo a ressaca do carnaval e do Ceilambódramo, mas espera avidamente a festa de aniversário de Brasília. Em tempos mais calmos, doce época em que tudo era festa, o GDF chegou a anunciar que iria trazer Paul MCartney para uma apresentação na capital. Num delírio de grandeza e sentimento de impunidade, falou-se em trazer Madonna, U2 e até Beyoncé. Vão ter que se contentar com Capital Inicial e NXzero! Faria mais sentido shows com as bandas punks da cidade.

Enquanto isso, no mesmo ritmo do “reboleichom” e do funil da corrupção que escorre no topo da pirâmide social, a dengue vai se alastrando pelas periferias do DF e a popularidade do Roriz também...



5 comentários:

  1. Pior e saber que tudo isso veio a tona em funcao de um deles abrir o bico~.
    senao seria igual ao RS com a Governadora Ieda, onde nada se provou e nada mudou.
    Ou seja foi preciso que um deles entregasse a marucutaia para que o povo, fosse para as ruas.Precisamos estar sempre alertas para que o nosso proprio rancor nao seja manipulado e direcionado. Cadeia pro Arruda =e pouco, prefiro a forca!

    ResponderExcluir
  2. Grande Sandrinho Neiva! Apóio!!!! Também grande e admirável é a sua capacidade coerente e corajosa de denúnciar a realidade. Interessante essa assimilação de tudo o que "está na moda" podridão política, podridão musical, as mazelas socias e as epidemias. Como não seguimos a tal moda..., vamos procurando novas vertentes. Um abraço.
    Léo.
    www.daquidepitangui.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Se cuida, Brasília, pois tudo isso pode ficar ainda pior! O RORIZ está na área e se derrubar é pênis pra fuder anda mais o cú dos eleitores. Ainda lembra a “ZONA” em que vai votar? Afinal, é na zona que votamos, não!

    ResponderExcluir
  4. E quem um dia irá dizer que no Brasil ou em Brasília não existe MÁFIA?!

    ResponderExcluir
  5. Sandro,
    isso tudo é deplorável,mas a minoria que resiste a estes calhordas incomoda.
    Vivas à Resistência!!!!!!!!!!!!!!
    Abraço.

    ResponderExcluir