Hoje fiquei muitíssimo contente com uma notícia que recebi. O cão CHICO tem um lar e está muito feliz. É impossível não se emocionar com sua história. CHICO foi recolhido das ruas de Águas Claras (DF) em agosto de 2010 pelo pessoal da ONG Pro-Anima e outros voluntários(parabéns Suzana, Aglay, Alê Ferreira, Adolpho Fuíca e todos os voluntários pela dedicação). Na época, CHICO tinha duas enormes lesões no corpo e as larvas estavam literalmente o comendo vivo, causando um terrível sofrimento e repugnância por causa do extremo mau cheiro que isalava de seu corpo em estado de putrefação. Ele foi internado no Hospital São Francisco absolutamente desnutrido e com um sério quadro infeccioso. Ali contou com a ajuda e solidariedade da Dra Cláudia. Foram feitos exames, CHICO foi tratado com dignidade e recuperou-se aos poucos. Mais uma vez pessoas voluntárias se mobilizaram para o pagamento da conta do hospital por meio de rifas e campanhas para o recolhimento de doações. CHICO foi levado para um abrigo temporário em Planaltina e enfim, foi adotado. Hoje é muito feliz com um casal que o trata com muito amor. Confira o depoimento da médica Ana Luisa L. Costa, que adotou o nosso querido CHICO. (Clique na imagem acima para ler o texto).
E lembre-se: trate sempre os animais com o maior respeito e carinho.
* Sandro Neiva é jornalista
Algumas dicas para a posse responsável:
Antes de adquirir um animal, considere que seu tempo médio de vida é de 12 anos. Pergunte à família se todos estão de acordo, se há recursos necessários para mantê-lo e verifique quem cuidará dele nas férias ou em feriados prolongados.
Mantenha o seu animal sempre dentro de casa, jamais solto na rua. Para os cães, passeios são fundamentais, mas apenas com coleira/guia e conduzido por quem possa contê-lo.
Se você ama os animais e quer adotar um bichinho procure a PROANIMA:
Adote animais de abrigos públicos e privados (vacinados e castrados), em vez de comprar por impulso. Em Brasília, uma das entidades que você pode procurar para adoção de animais é a PROANIMA. Os contatos são:
www.proanima.org.br/
e-mail: proanima@proanima.org.br;
Tel: (61) 3032-3583 – Endereço: SHCN CL 214 - Bloco C - Loja 56 - Subsolo -
Asa Norte - Brasília - DF - CEP 70.873-530
Sandro, obrigada por veicular a história do nosso querido Chico. Suzana
ResponderExcluirola
ResponderExcluir