segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ratos de Esgoto nas profundezas do Hell

Por Sandro Neiva


O grupo de 33 trabalhadores chilenos presos numa mina de cobre e de ouro a uns quinhentos metros de profundidade num deserto me fez lembrar que a escravidão trabalhista ainda está vigente. Sim, ou você considera normal que para “ganhar a vida” o sujeito tenha que se enfiar como RATO DE ESGOTO num buraco dessa profundidade?


Apesar da ficção religiosa afirmar com veemência que no inferno estariam todos os tipos de anjos caídos, todas as mulheres pecadoras, todos os arrogantes, os pobres de espírito, os libertinos, os viciados, os ladrões, os ateus, todos os DAS, os comerciantes e outros pilantras terráqueos, a TV só mostrou TRABALHADORES nas profundezas rarefeitas daquele Hell.


A exploração de metais sob a balela da geração de emprego e renda ainda vai exterminar todas as formas possíveis de vida desse planetinha de bosta.


Um comentário:

  1. É, brother Sandro...Esta farsa chamada capitalismo vai levar a humanidade e todas as outras formas de vida, que não têm nada a ver com está maluquice toda, ao fim.E toda hora abre-se uma mina e os incautos pensam que é o progresso chegando.
    Espero que aqueles caras consigam sair de dentro daquele buraco com vida.
    Abraço.

    ResponderExcluir