terça-feira, 11 de maio de 2010

A lista de (não) convocados para a seleção e as eleições INDIRETAS para presidente


Por Sandro Neiva

Saiu a tal da lista do técnico Dunga. A nação inteira aguardando a convocação dos 22 energúmenos que irão representar o país na Copa do Mundo de Futebol. Que se dane o fato do Ronaldinho Gaúcho, o “Imperador” Adriano e os jovenzinhos “reboleichom” do Santos não terem sido convocados. Tô cagando e andando pra isso!

É enfurecedor saber que apesar de todos os cacarejos contra a corrupção no circo da política, as manadas de eleitores de todas as classes só se interessam mesmo é pelo futebol e mais nada. Para a turba de mente estéril, tanto faz se os parlamentares jurem honestidade com a Bíblia em punho, ressussitem Chico Mendes em seus discursos “ecológicos” ou peidem, tagarelando sobre a escalação ideal da seleção brasileira. É tudo a mesma merda.

Ontem um cara no ponto de ônibus me dizia: "as eleições pra governador do DF foram indiretas mas nas eleições pra presidente da República as coisas serão diferentes. O povo poderá votar e escolher seu presidente em eleições diretas”. Fico pensando até que ponto isso é verdade. Como disse o sábio misantropo Ezio Flavio Bazzo, “todas as eleições são indiretas”.

Pense nos atuais candidatos à Presidência da República. Quem os escolheu? Quem os autorizou? Quem os legitimou? De onde vieram? Que lei e que lógica obrigam o cidadão votante a depositar sua confiança e esperança em qualquer um deles, seja Dilma Roussef, José Serra ou Marina Silva?

Pura impostura de políticos engajados em conciliações miseráveis, cumplicidades, trapaças, omissões e sigilos repugnantes. Homens que com sua lábia maldita e dinheiro público, só causaram furúnculos na espinha dorsal desse país.



Leia também o texto: "A medíocre cultura do futebol"
http://pervitinfilmes.blogspot.com/2010/01/mediocre-cultura-do-futebol.html


Um comentário:

  1. Na terceira edição do zine Last Call do meu amigo Rogério, tem um texto meu falando sobre essa cultura do futebol.
    na época, Goiânia (onde moro) fez uma puta mobilização de políticos, igreja (sem exagero e sem esse papo anarcopunk de no god no master)e civis, do mais pobre ao dono do transporte publico da cidade. essa mobilização era para convencer a comissão da fifa a aceitar Goiânia como cede para os jogos.
    dai quando estoura um escândalo, ou quando vereadores aumentam seu próprio salário, nego só sabe reclamar dentro da sua casa, para sua família.
    Brasileiro tem mais que se fudê mesmo. com o perdão da frase

    ResponderExcluir