http://pervitinfilmes.blogspot.com/2010/01/boris-casoy-o-sem-vergonha_07.html
Pensei que tão cedo não tornaria a assistir uma cena de tão baixo nível por parte de um profissional de comunicação, âncora do telejornalismo brasileiro. Ledo engano.

Hoje fiquei muitíssimo contente com uma notícia que recebi. O cão CHICO tem um lar e está muito feliz. É impossível não se emocionar com sua história. CHICO foi recolhido das ruas de Águas Claras (DF) em agosto de 2010 pelo pessoal da ONG Pro-Anima e outros voluntários(parabéns Suzana, Aglay, Alê Ferreira, Adolpho Fuíca e todos os voluntários pela dedicação). Na época, CHICO tinha duas enormes lesões no corpo e as larvas estavam literalmente o comendo vivo, causando um terrível sofrimento e repugnância por causa do extremo mau cheiro que isalava de seu corpo em estado de putrefação. Ele foi internado no Hospital São Francisco absolutamente desnutrido e com um sério quadro infeccioso. Ali contou com a ajuda e solidariedade da Dra Cláudia. Foram feitos exames, CHICO foi tratado com dignidade e recuperou-se aos poucos. Mais uma vez pessoas voluntárias se mobilizaram para o pagamento da conta do hospital por meio de rifas e campanhas para o recolhimento de doações. CHICO foi levado para um abrigo temporário em Planaltina e enfim, foi adotado. Hoje é muito feliz com um casal que o trata com muito amor. Confira o depoimento da médica Ana Luisa L. Costa, que adotou o nosso querido CHICO. (Clique na imagem acima para ler o texto).
E lembre-se: trate sempre os animais com o maior respeito e carinho.
* Sandro Neiva é jornalista
Algumas dicas para a posse responsável:
Antes de adquirir um animal, considere que seu tempo médio de vida é de 12 anos. Pergunte à família se todos estão de acordo, se há recursos necessários para mantê-lo e verifique quem cuidará dele nas férias ou em feriados prolongados.
Mantenha o seu animal sempre dentro de casa, jamais solto na rua. Para os cães, passeios são fundamentais, mas apenas com coleira/guia e conduzido por quem possa contê-lo.
Se você ama os animais e quer adotar um bichinho procure a PROANIMA:
Adote animais de abrigos públicos e privados (vacinados e castrados), em vez de comprar por impulso. Em Brasília, uma das entidades que você pode procurar para adoção de animais é a PROANIMA. Os contatos são:
www.proanima.org.br/
e-mail: proanima@proanima.org.br;
Tel: (61) 3032-3583 – Endereço: SHCN CL 214 - Bloco C - Loja 56 - Subsolo -
Asa Norte - Brasília - DF - CEP 70.873-530
Confira mais dois sons do Motörhead, tocando no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), dia 22 de abril último. Aqui temos “Metropolis”, de 1979 e “Rock Out”. A banda apresentou-se em Curitiba, São Paulo, Florianópolis e terminou a turnê em Brasília. No mês de setembro estarão de volta ao Brasil como uma das atrações principais do Rock In Rio 2011.
Com 65 anos de idade e 35 à frente do Motörhead, o baixista LEMMY KILMISTER é mais que um simples músico. Ele é uma força brutal da natureza, ativo desde os anos 1960, época em que foi roadie da banda de Jimi Hendrix. Junto com seus companheiros do Motörhead, cuja música se confunde com a própria história do rock pesado, LEMMY jamais se desviou do que sempre se propôs: fazer uma música furiosa, rápida, suja, ensurdecedora e única. Raras foram as bandas que resistiram tanto tempo sem ceder às pressões do mercado como o Motörhead. Apesar das diversas mudanças na formação ao longo dos anos, - restando apenas LEMMY como membro original, (o guitarrista Phil Campbel está com a banda desde 1984 e o baterista Mikkey Dee desde 1997) - o grupo segue sua receita metanfetamínica de sucesso e hoje é respeitado por roqueiros de todos os estilos como um dos melhores grupos do mundo.
Confira aqui o início do show em Brasília, dia 22 de abril de 2011, sexta-feira da Paixão. A abertura é com Iron Fist e na sequência Stay Clean (por falta de atenção, a legenda nesta última música ficou fora do lugar)!
Sandro Neiva
