quarta-feira, 22 de junho de 2011

THE EXPLOITED em Brasília/2009 - "Chaos Is My Life", "Alternative"...



Mais algumas canções de ninar executadas pela banda escocesa THE EXPLOITED. O show foi em Brasília no ano de 2009. Assista aqui "CHAOS IS MY LIFE", "ALTERNATIVE"...

terça-feira, 31 de maio de 2011

BESTHÖVEN iniciará sua primeira turnê europeia em agosto





Por Sandro Neiva


Mais que merecido! Enfim, depois de 47 registros oficiais e mais de 30 discos lançados no exterior, a banda BESTHÖVEN, do GAMA/DF, fará sua primeira turnê na Europa. Entre os meses de agosto e setembro próximos (mais precisamente entre os dias 10 de agosto e 18 de setembro), o Exército de Um Homem Só, ou seja, FOFÃO DISCRUST, juntará as forças com dois músicos italianos para levar o som e a fúria da “Bestha” aos fãs europeus, em 40 apresentações pelo Velho Mundo. Confira os detalhes da turnê nesta entrevista exclusiva com Fofão.


Serão 40 datas de pau dentro, cara? 40 shows sem intervalo de nem um dia para descanso? Caralho! 
Sim mano, sem intervalo, show todo dia. Sem grilo, a gente tá acostumado a trabalhar um mês inteiro mano, sem morrer! Às vezes num emprego de bosta ou para algum patrão otário, né? Então tocar - que é uma coisa muito boa -  todos esses dias, vai ser como um "trabalho" mesmo, a diferença é que é um trampo ótimo! hehehe


Quais os países em que está com maior expectativa?
Isso é impossivel dizer, mano... todos esses anos tenho tido contatos valiosos demais em toda a Europa, então estou indo encontrar pela primeira vez dezenas de pessoas que fazem parte da história da BESTHÖVEN e também de minha própria história. Em cada país por onde irei passar terei muitas pessoas para ver pela primeira vez, gente que lançou material da banda ou simplesmente distribuiu com seus selos e distros, saca? Gente de bandas com as quais eu dividi splits em vinil, EP, LP e até mesmo Tapes ou coletâneas... gente que entrevistou a banda para fanzines, revistas, sites, blogs, gente que gosta da banda, gente de bandas que tocam covers da BESTHÖVEN também etc. E é claro, diversas surpresas que, com certeza, eu vou ter a oportunidade de encontrar nesse rolé intenso. Então cada país e cada show terá sua própria magia, saca? Além de tudo, estarei dividindo o palco com várias bandas também, bandas de amigos que eu tenho contatos há anos, bandas que eu gosto pa caraio também. Em breve irão começar a rolar os cartazes individuais de cada show, então vai dar pra ter uma ideia geral de quantas bandas serão ao todo e quais eu irei ter o prazer também de estar vendo ao vivo. Algumas que estão na lista eu sei porque alguns organizadores já me adiantaram. São elas: WARCOLLAPSE, AVSKUM, DISPOSE, KRANIUM, estas na Suécia. GO FILTH GO, na Grécia. Possivelmente NUCLEAR DEATH TERROR, na Noruega. Mas ainda é cedo pra confirmar isso, o melhor é esperar mais um pouco e ver cartaz por cartaz. Além das bandas KONTATTO e NOIA da Itália, que estarão tocando também, e são as bandas de onde sairam meu baixista e baterista para a tour! 



Quem são os caras que irão tocar com você? 
EU farei a guitarra e voz. No baixo tocará o KOPPA. Ele toca na banda KONTATTO e é o organizador da tour através de seu selo www.agipunk.com, ele toca ainda nas bandas CAMPUS STERMINI e GIUDA. O selo lançará em breve: 
BESTHÖVEN-NOVO LP "DIS MEANS WAR"
BESTHÖVEN//KONTATTO SPLIT PICTURE EP (Onde BESTHÖVEN TOCA COVER DA ITALIANA ANOS 80 WRETCHED e a KONTATTO Toca cover dos brasileiros anos 80 OLHO SECO!)
Tudo isso para a turnê! 
O baterista eu ainda não sei o nome!!! Na verdade seria o MARCELO HOLANDA, que é brasileiro e mora na Inglaterra e toca também na excelente NAILBITER! Mas não deu pra ele e depois do interesse de vários bateras que queriam entrar na vaga, decidimos por ser um baterista da Itália também, para facilitar as coisas. O novo batera toca na banda NOIA e também na banda PISTÖNS, que inclusive lançou um split com a BESTHÖVEN em 2009!


E esse lance de tocar sem ensaio? Não tem medo da química não funcionar?
Então, mano, na verdade eu chegarei lá três dias antes dos shows e vamos ensaiar nesses dias, antes de sair tocando. Eu fiz um set list também e enviei por email todos os sons em mp3. Como a gente fechou esse esquema do batera e baixista serem da Itália para facilitar as coisas, eles dois já estão ensaiando lá. Enviei uns 20 sons ao todo, mas no meio do rolé, ali dentro da van ou em alguma parada pra descansar, eu ainda quero passar mais alguns sons pra eles. Além de tudo, sempre tem a passagem de som antes de cada show, que dá pra acertar uns detalhes aqui e ali. O Koppa é um excelente músico também, toca guitarra, baixo etc. Ele tocou baixo na turnê dos canadenses do INEPSY, eu vi alguns vídeos e ficou perfect!


Pode nos adiantar o set list?
Sempre faço um resgate histórico do trampo todo da banda. Então no set list eu coloquei sons das demo-tapes "Canções para uma base de mísseis", "Os mortos insepultos", passando pelo EP "Depois de um ataque aéreo", aí vai subindo pelo "More victims of war EP”, depois "Just another warsong EP" e por ai vai até chegar em sons dos discos mais recentes. Quanto a covers de outras bandas, eu resolvi fazer desta forma: tocarei apenas sons da BESTHÖVEN mesmo, praticamente. Mas especialmente nos shows pela Suécia eu irei tocar alguns covers do meu novo "tributo à Suécia" THE VIKINGS ARE BACK-A HAIL TO SWEDEN-EP. E tem ainda o cover da Italiana WRETCHED, que tocaremos em alguns dos shows!


Pensa em gravar em algum estúdio europeu?
Estúdio eu não sei, mano, vai ser batidão, muito difícil de parar e ir até algum estúdio pra gravar, saca? A gente vai estar praticamente acabando de tocar num lugar e já indo pra outro lugar, montar equipamento, passar som pra tocar de novo... impossivel. Mas eu pretendo MUITO gravar uma parada AO VIVO mano, ainda não sei, talvez gravar alguns shows e montar um LP AO VIVO com sons gravados em lugares diferentes, tipo o EUROPEAN TOUR do Cólera, sacou? ou um álbum completo ao vivo em um lugar apenas, depende da estrutura do esquema, estou conversando isso tudo com o amigo Koppa e estudando as possibilidades. Quero registrar ao máximo isso tudo também em vídeo. Quem sabe fazer um dvd no final da tour... A amiga Marziona, baterista da KONTATTO também edita vídeos, então, acredito que a gente irá fazer ao menos uma porrada de vídeos da turnê toda, mano.


Se os neurônios permitirem, poderia trazer uma garrafa de vodca polonesa para seu amigo Sandro Neiva, da Pervitin Filmes? (Risos)
Hehehe, os neurônios vão permitir sim, mano! O pobrema é se o agente da alfândega vai permitir embarcar com garrafas na bagagem, hehehe. A última notícia que tive disso, os amigos do DARGE (Japão) tentaram embarcar do aeroporto de São Paulo com 3 garrafas de 51 e foram barrados! As garrafas ficaram lá em São Paulo! Hehehehe, acho melhor você escolher outra coisa, hein? umas camisetas, discos, etc...hehehehe.



quinta-feira, 19 de maio de 2011

The Exploited in Brasília_ 2009

Assista aqui quatro porradas dos escoceses do THE EXPLOITED tocando em Brasília (DF) no final de 2009.



sexta-feira, 13 de maio de 2011

Motörhead in Brasília (DF) – Assista aqui mais 17 minutos do show



Curta aqui mais três músicas do show do Motörhead na Capital Federal em abril de 2011. A primeira é “The Chase is Better Than The Catch”, canção do álbum clássico Ace of Spades, de 1980. Na segunda música Mikey Dee mostra toda sua fúria na bateria e na terceira o guitarrista Phillip Campbell faz um dos melhores riffs e solos simultâneos do rock, mostrando porque está na banda há 27 fucking years. Quanto à Lemmy, sem comentários, afinal, ele é o próprio monstro sagrado do rock.

Sandro Nei
va

sexta-feira, 6 de maio de 2011

O cão CHICO tem um lar e vive feliz!

Hoje fiquei muitíssimo contente com uma notícia que recebi. O cão CHICO tem um lar e está muito feliz. É impossível não se emocionar com sua história. CHICO foi recolhido das ruas de Águas Claras (DF) em agosto de 2010 pelo pessoal da ONG Pro-Anima e outros voluntários(parabéns Suzana, Aglay, Alê Ferreira, Adolpho Fuíca e todos os voluntários pela dedicação). Na época, CHICO tinha duas enormes lesões no corpo e as larvas estavam literalmente o comendo vivo, causando um terrível sofrimento e repugnância por causa do extremo mau cheiro que isalava de seu corpo em estado de putrefação. Ele foi internado no Hospital São Francisco absolutamente desnutrido e com um sério quadro infeccioso. Ali contou com a ajuda e solidariedade da Dra Cláudia. Foram feitos exames, CHICO foi tratado com dignidade e recuperou-se aos poucos. Mais uma vez pessoas voluntárias se mobilizaram para o pagamento da conta do hospital por meio de rifas e campanhas para o recolhimento de doações. CHICO foi levado para um abrigo temporário em Planaltina e enfim, foi adotado. Hoje é muito feliz com um casal que o trata com muito amor. Confira o depoimento da médica Ana Luisa L. Costa, que adotou o nosso querido CHICO. (Clique na imagem acima para ler o texto).


E lembre-se: trate sempre os animais com o maior respeito e carinho.


* Sandro Neiva é jornalista



Algumas dicas para a posse responsável:

Antes de adquirir um animal, considere que seu tempo médio de vida é de 12 anos. Pergunte à família se todos estão de acordo, se há recursos necessários para mantê-lo e verifique quem cuidará dele nas férias ou em feriados prolongados.
Mantenha o seu animal sempre dentro de casa, jamais solto na rua. Para os cães, passeios são fundamentais, mas apenas com coleira/guia e conduzido por quem possa contê-lo.

Se você ama os animais e quer adotar um bichinho procure a PROANIMA:

Adote animais de abrigos públicos e privados (vacinados e castrados), em vez de comprar por impulso. Em Brasília, uma das entidades que você pode procurar para adoção de animais é a PROANIMA. Os contatos são:

www.proanima.org.br/

e-mail: proanima@proanima.org.br;

Tel: (61) 3032-3583 – Endereço: SHCN CL 214 - Bloco C - Loja 56 - Subsolo -

Asa Norte - Brasília - DF - CEP 70.873-530


terça-feira, 3 de maio de 2011

Motörhead no DF - "Metropolis" e "Rock Out"


Confira mais dois sons do Motörhead, tocando no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), dia 22 de abril último. Aqui temos “Metropolis”, de 1979 e “Rock Out”. A banda apresentou-se em Curitiba, São Paulo, Florianópolis e terminou a turnê em Brasília. No mês de setembro estarão de volta ao Brasil como uma das atrações principais do Rock In Rio 2011.



quinta-feira, 28 de abril de 2011

Motörhead em Brasília (22/04/2011) - os sete primeiros minutos do show


Com 65 anos de idade e 35 à frente do Motörhead, o baixista LEMMY KILMISTER é mais que um simples músico. Ele é uma força brutal da natureza, ativo desde os anos 1960, época em que foi roadie da banda de Jimi Hendrix. Junto com seus companheiros do Motörhead, cuja música se confunde com a própria história do rock pesado, LEMMY jamais se desviou do que sempre se propôs: fazer uma música furiosa, rápida, suja, ensurdecedora e única. Raras foram as bandas que resistiram tanto tempo sem ceder às pressões do mercado como o Motörhead. Apesar das diversas mudanças na formação ao longo dos anos, - restando apenas LEMMY como membro original, (o guitarrista Phil Campbel está com a banda desde 1984 e o baterista Mikkey Dee desde 1997) - o grupo segue sua receita metanfetamínica de sucesso e hoje é respeitado por roqueiros de todos os estilos como um dos melhores grupos do mundo.


Confira aqui o início do show em Brasília, dia 22 de abril de 2011, sexta-feira da Paixão. A abertura é com Iron Fist e na sequência Stay Clean (por falta de atenção, a legenda nesta última música ficou fora do lugar)!


Sandro Neiva


sexta-feira, 15 de abril de 2011

Manifestação contra a experimentação em animais - Sábado -16 de abril de 2011


Sábado, 16 de abril de 2011, ativistas brasilienses se reunirão em frente ao Ministério da Ciência e Tecnologia para um protesto pacífico contra a experimentação científica em animais. O encontro terá início ao meio-dia e pretende chamar a atenção da sociedade para que se acabem com os terríveis e crueis testes em laboratórios realizados com animais indefesos.

Em 16 de abril várias cidades brasileiras irão manifestar seu repúdio contra duas práticas cruéis, que, infelizmente, são consideradas normais entre grande parte da população brasileira: a Vivissecção e a Experimentação Animal. Você já parou para pensar no assunto? Talvez não! Aliás, muitas pessoas que amam os animais jamais pararam para pesquisar e se informar se estas são realmente práticas necessárias para a evolução científica. Caso este seja o seu caso, se informe, leia, reflita! Você verá que a situação vivida pelos animais hoje é dolorosa, inaceitável e pode mudar, desde que todos nós façamos nossa parte!

Chega de indiferença! Os animais também têm seu direito!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Ozzy Osbourne em Brasília – 05 de abril de 2011




Cinco de abril foi uma data especial para os amantes do rock que habitam as paragens do Planalto Central. Afinal, não é toda noite que se tem Mr. Madman no quintal de casa. Isso mesmo! OZZY OSBOURNE no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Histórico!
Presenciar, in loco, clássicos absolutos do rock, do porte de Iron Man, War Pigs ou Paranoid valia o ingresso de 150 lascas (Pista/Cadeira) que paguei feliz. Mas o repertório não era composto apenas por hits do Black Sabbath. Ainda tinha uma faixa do disco novo que deu nome à turnê Scream e lógico, canções eternas, verdadeiros hinos do rock’n’roll como Shot in The Dark, Bark at The Moon, I Don't Wanna Change The World e Crazy Train.
Em Mamma I’ m Coming Home eu chorei de emoção “em nome da verdade”, confesso. Mas sabia que estava a poucos metros da lenda viva da música, o monstro sagrado, o anti-heroi, o sobrevivente de todas as drogas e da vida errante do rock’ n' roll.
A essa altura, o clima na arena era místico, quase religioso, tal a fragância canábica e a alegria despertada pelo “príncipe das trevas” nos seus fieis súditos. Imaginei-me num culto da Igreja Universal do Reino de Ozzy, eu e mais 10 mil seguidores fervorosos. Ou quem sabe num Cruzeiro e Galo, com a torcida (atleticana) gritando Olê, olê, olê, olê, Ozzy, Ozzy!
Para um breve descanso do velhinho, o batera Tommy Clufetos teve o seu momento solo e o guitarrista Gus G conquistou o público com uma versão heayy metal para “Brasileirinho”, clássico do cancioneiro MPB.
Muitos pensam em Ozzy como o eterno comedor de morcegos e junkie incorrigível, mas o velho Madman - apesar das mãos trêmulas e da coluna um tanto encurvada - demonstrou estar sóbrio, determinado e feliz da vida.
Do alto de seus 63 anos, performance vigorosa, Ozzy ainda comanda um dos maiores espetáculos de rock do planeta, conquistando o público com baldes de água fria no lombo, uma mangueira com jato de espuma e claro, com sua magnífica voz.
Ah, ia me esquecendo… a abertura foi do Sepultura. Mas quem precisa de Sepultura quando se tem Ozzy?
Como diz uma canção do Kiss, “Deus deu o rock’n’roll pra você". E não se esqueça que dia 22 tem Mr. Lemmy Kismister e o lendário MOTORHEAD em Brasília. Yeaaaaaaaah!
Sandro Neiva

terça-feira, 15 de março de 2011

ALARME - mais uma banda fundamental da cena punk do Gama/DF


Confira aqui alguns minutos de fúria punk com a banda ALARME, mais uma da cena destruidora do Gama, Distrito Federal. Capitaneada pelo brother Nenem, a banda foi formada em 1988, sempre parceiros do Cólera em suas visitas a Brasília. Possuo o EP "Olhos de Solidão", que os caras gravaram em 1997, um puta registro legal. Na atual formação, as baquetas são comandadas por Grilo.

Sandro Neiva

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

"Águia Filhote" Cólera no DF/2010


Assista aqui mais um trecho da banda punk CÓLERA tocando em Brasília/DF em novembro de 2010. A faixa é "Águia Filhote" do álbum Deixe a Terra em Paz.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

A.R.D. "Eixão da Morte"


Por Sandro Neiva

Uma das bandas punk mais antigas e respeitadas do Distrito Federal, abrindo para o Cólera em no
vembro de 2010. Destaque para o primeiro som, "Eixão da Morte", canção de 1986, executada furiosamente por Gilmar e Cia e que fala das dezenas de atropelamentos fatais que os pedestres sofrem anualmente no Eixão de Brasília.