quinta-feira, 28 de abril de 2011

Motörhead em Brasília (22/04/2011) - os sete primeiros minutos do show


Com 65 anos de idade e 35 à frente do Motörhead, o baixista LEMMY KILMISTER é mais que um simples músico. Ele é uma força brutal da natureza, ativo desde os anos 1960, época em que foi roadie da banda de Jimi Hendrix. Junto com seus companheiros do Motörhead, cuja música se confunde com a própria história do rock pesado, LEMMY jamais se desviou do que sempre se propôs: fazer uma música furiosa, rápida, suja, ensurdecedora e única. Raras foram as bandas que resistiram tanto tempo sem ceder às pressões do mercado como o Motörhead. Apesar das diversas mudanças na formação ao longo dos anos, - restando apenas LEMMY como membro original, (o guitarrista Phil Campbel está com a banda desde 1984 e o baterista Mikkey Dee desde 1997) - o grupo segue sua receita metanfetamínica de sucesso e hoje é respeitado por roqueiros de todos os estilos como um dos melhores grupos do mundo.


Confira aqui o início do show em Brasília, dia 22 de abril de 2011, sexta-feira da Paixão. A abertura é com Iron Fist e na sequência Stay Clean (por falta de atenção, a legenda nesta última música ficou fora do lugar)!


Sandro Neiva


sexta-feira, 15 de abril de 2011

Manifestação contra a experimentação em animais - Sábado -16 de abril de 2011


Sábado, 16 de abril de 2011, ativistas brasilienses se reunirão em frente ao Ministério da Ciência e Tecnologia para um protesto pacífico contra a experimentação científica em animais. O encontro terá início ao meio-dia e pretende chamar a atenção da sociedade para que se acabem com os terríveis e crueis testes em laboratórios realizados com animais indefesos.

Em 16 de abril várias cidades brasileiras irão manifestar seu repúdio contra duas práticas cruéis, que, infelizmente, são consideradas normais entre grande parte da população brasileira: a Vivissecção e a Experimentação Animal. Você já parou para pensar no assunto? Talvez não! Aliás, muitas pessoas que amam os animais jamais pararam para pesquisar e se informar se estas são realmente práticas necessárias para a evolução científica. Caso este seja o seu caso, se informe, leia, reflita! Você verá que a situação vivida pelos animais hoje é dolorosa, inaceitável e pode mudar, desde que todos nós façamos nossa parte!

Chega de indiferença! Os animais também têm seu direito!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Ozzy Osbourne em Brasília – 05 de abril de 2011




Cinco de abril foi uma data especial para os amantes do rock que habitam as paragens do Planalto Central. Afinal, não é toda noite que se tem Mr. Madman no quintal de casa. Isso mesmo! OZZY OSBOURNE no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Histórico!
Presenciar, in loco, clássicos absolutos do rock, do porte de Iron Man, War Pigs ou Paranoid valia o ingresso de 150 lascas (Pista/Cadeira) que paguei feliz. Mas o repertório não era composto apenas por hits do Black Sabbath. Ainda tinha uma faixa do disco novo que deu nome à turnê Scream e lógico, canções eternas, verdadeiros hinos do rock’n’roll como Shot in The Dark, Bark at The Moon, I Don't Wanna Change The World e Crazy Train.
Em Mamma I’ m Coming Home eu chorei de emoção “em nome da verdade”, confesso. Mas sabia que estava a poucos metros da lenda viva da música, o monstro sagrado, o anti-heroi, o sobrevivente de todas as drogas e da vida errante do rock’ n' roll.
A essa altura, o clima na arena era místico, quase religioso, tal a fragância canábica e a alegria despertada pelo “príncipe das trevas” nos seus fieis súditos. Imaginei-me num culto da Igreja Universal do Reino de Ozzy, eu e mais 10 mil seguidores fervorosos. Ou quem sabe num Cruzeiro e Galo, com a torcida (atleticana) gritando Olê, olê, olê, olê, Ozzy, Ozzy!
Para um breve descanso do velhinho, o batera Tommy Clufetos teve o seu momento solo e o guitarrista Gus G conquistou o público com uma versão heayy metal para “Brasileirinho”, clássico do cancioneiro MPB.
Muitos pensam em Ozzy como o eterno comedor de morcegos e junkie incorrigível, mas o velho Madman - apesar das mãos trêmulas e da coluna um tanto encurvada - demonstrou estar sóbrio, determinado e feliz da vida.
Do alto de seus 63 anos, performance vigorosa, Ozzy ainda comanda um dos maiores espetáculos de rock do planeta, conquistando o público com baldes de água fria no lombo, uma mangueira com jato de espuma e claro, com sua magnífica voz.
Ah, ia me esquecendo… a abertura foi do Sepultura. Mas quem precisa de Sepultura quando se tem Ozzy?
Como diz uma canção do Kiss, “Deus deu o rock’n’roll pra você". E não se esqueça que dia 22 tem Mr. Lemmy Kismister e o lendário MOTORHEAD em Brasília. Yeaaaaaaaah!
Sandro Neiva

terça-feira, 15 de março de 2011

ALARME - mais uma banda fundamental da cena punk do Gama/DF


Confira aqui alguns minutos de fúria punk com a banda ALARME, mais uma da cena destruidora do Gama, Distrito Federal. Capitaneada pelo brother Nenem, a banda foi formada em 1988, sempre parceiros do Cólera em suas visitas a Brasília. Possuo o EP "Olhos de Solidão", que os caras gravaram em 1997, um puta registro legal. Na atual formação, as baquetas são comandadas por Grilo.

Sandro Neiva

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

"Águia Filhote" Cólera no DF/2010


Assista aqui mais um trecho da banda punk CÓLERA tocando em Brasília/DF em novembro de 2010. A faixa é "Águia Filhote" do álbum Deixe a Terra em Paz.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

A.R.D. "Eixão da Morte"


Por Sandro Neiva

Uma das bandas punk mais antigas e respeitadas do Distrito Federal, abrindo para o Cólera em no
vembro de 2010. Destaque para o primeiro som, "Eixão da Morte", canção de 1986, executada furiosamente por Gilmar e Cia e que fala das dezenas de atropelamentos fatais que os pedestres sofrem anualmente no Eixão de Brasília.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Novo vídeo do Amado Ramone - "Liberdade"


"A liberdade todo mundo tem que ter/

A liberdade ela é minha e de você/

A liberdade você tem que encontrar/

Ou você encontra ou vão te detonar."


Assim diz um trecho da canção "Liberdade", composta por SANTOS e José Adão Franco, interpretada aqui pela banda AMADO RAMONE, os reis do Punk Rock Cachaceiro de Minas Gerais.


Se você reparar bem no vídeo, irá perceber um tiozinho de boné, junto com a banda no palco, provavelmente embriagado pelos vapores etílicos da boa cachaça paracatuense e curtindo - em liberdade - toda a energia do rock. Sim. Ninguém tentou tirar o coroa do palco nem o tratou mal, isso porque o meio punk rock é respeitador. Fico pensando até que ponto ele seria respeitado num show de pagode, axé ou música eletrônica?


Pessoas menos informadas, que desconhecem a cultura rock, poderiam, a princípio, até pensar que rola alguma violência nas rodas de pogo punk, mas, garanto, todos se conhecem naquele meio juvenil. Não há violência alguma ali, toda a dança faz parte da diversão e busca por liberdade (olha ela aí de novo) de uma juventude que não respirava rock local de qualidade há tempos.



Então, é isso... espero que curtam o Vídeo! Rock e liberdade para todos!


Sandro Neiva é jornalista


quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Baseado na cabeça de SANTOS: Amado Ramone ao vivo



Por Sandro Neiva

Se estás em busca de um som afável, morno, feito por alguma banda colorida, se estás em busca de um rock lisérgico, psicodélico, progressivo, que exalte as lindas cachoeiras de Minas Gerais... se procuras um rock que faça referências ao Clube da Esquina e a Milton Nascimento ou que te faça conciliar o sono depois das novelas... DESISTA!

Aqui neste rock não há nenhuma influência e nenhuma cumplicidade com os religiosos, nem com os impostores da política, nem com os espertalhões pós-graduados, nem com o adestramento dos concursos públicos, nem com o patrulhamento moralista, nem com o jornalismo midiático, nem com o mercado editorial, nem com as elites esclerosadas e muito menos com as mentes preconceituosas.

O punk rock de SANTOS & Amado Ramone foi criado por quem tem, no mínimo, a grandeza de colocar-se à altura da nojeira e da miserabilidade humana. E que não sirva outra vez apenas para "refletir" ou para "meditar", pois Paulo Coelho é para medíocres e já é tempo de dinamitar a sociedade de vez. É hora de incendiar o mundo, de dividir os latifúndios, de arrombar as portas das prisões, das igrejas, dos manicômios, das escolas, do judiciário e de todas as instituições afins para instituir outro modelo de urbanidade.

Junkies, rockers e punk’s como SANTOS não morrem nunca!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

OS MALTRAPILHOS - punk rock DF


Curta aqui seis minutos de puro punk rock. Trata-se da banda Os Maltrapilhos (DF) em show de abertura para o Cólera, em novembro último, aqui em Brasília. Punk's não morrem!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Dona Negra:104 anos

Do alto de seus 104 anos, Maria do Carmo da Silva Neiva – ou Dona Negra, como prefere ser chamada – se considera “feliz demais”. Ela impressiona não somente pela longevidade, mas pela lucidez e precisão de raciocínio, que lhe permitem emitir com facilidade conceitos filosóficos de vida e a desenterrar da memória fatos remotos, a maioria ocorridos em sua histórica Paracatu (MG). Extremamente religiosa, ela descreve com detalhes os interiores de igrejas há tempos destruídas pelo falso progresso e os processos políticos que desencadearam as demolições. Dona Negra é a própria memória viva de sua cidade. (Direção: Sandro Neiva - Pervitin Filmes – 12 min – 2008)

* Dona Negra faleceu um ano depois do lançamento desse documentário, mas chegou a se ver na tela, ficou emocionada e se disse “feliz demais”. Descanse em paz!


quarta-feira, 24 de novembro de 2010

CÓLERA em Brasília – 21/11/2010

Por Sandro Neiva

No último domingo a banda punk CÓLERA (SP) voltou a Brasília para mais uma apresentação bombástica, depois de um ano longe dos palcos da Capital. Na noite anterior eles haviam tocado em Goiânia e chegaram a Brasília debaixo de forte chuva. A abertura do show foi feita pelos Canibais, Os Maltrapilhos, ARD e Alarme. Parabéns aos brothers Márcio, Nenem e Amarildo, que fizeram todo o corre com muita competência para a realização do evento. Eu, enfim, consegui concluir a entrevista que havia começado em 2006 para a realização de um documentário em que Redson, Pierre e Val contam tudo sobre os mais de 30 anos de existência do CÓLERA. Você, fã, aguarde esse lançamento da PERVITIN FILMES. Confira abaixo os cinco minutos iniciais do show e sinta a energia visceral que sai do palco e contagia o público. Cólera is fucking great, man!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

The Exploited em Brasília (2009) "Let's Start A War"


The Exploited em Brasília/DF no ano de 2009. Essa é a primeira música do show.