quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Selo do Canadá lança novo LP da banda BESTHÖVEN


Por Sandro Neiva

o LP Seeking Shelter in the Darkness of War – da banda BESTHÖVEN – já havia sido lançado no exterior há um ano pelo selo canadense Aph Records e finalmente chega ao Brasil. Doze sons destruidores do mais puro D-Beat-da-Morte – sendo dez totalmente inéditos, mais regravação de Medo da Guerra (som de 1996, presente na demo Os Mortos Insepultos) e ainda uma cover do grupo sueco DISCARD para a música Death Race (demo de 1985, Sounds of War).

O álbum é confeccionado em papel grosso e no encarte há todas as letras, informações extras e ainda um superposter da BESTHÖVEN, em tamanho 60 por 45 centímetros. Artigo de luxo, que enche os olhos de colecionadores e aficcionados do mundo inteiro. O problema é que das 50 cópias combinadas, o selo do Canadá disponibilizou apenas 20 para o Brasil.

“Esse LP é especial para mim pois foi todo planejado e trabalhado em cima de infuências específicas de três discos: Why 12 (Discharge); Once The War Started (Disclose); e Warcry 12 (Disaster), além, é claro, das demais influências naturais e já visíveis no trampo da banda”, diz o multiinstrumentista Fofão Discrust – mentor e único membro definitivo da BESTHÖVEN, ­– diretamente do Gama (DF).

O músico gamense informa ainda que em breve entrará em estúdio para gravar um EP tributo às antigas bandas hardcore da Suécia e também lançará um clip-promo do disco pela PERVITIN FILMES. Vem mais D-Beat-da-Morte por aí!

Entre em contato diretamente com Fofão e garanta seu Long Play por 30 lascas. Lembre-se que são apenas 20 cópias para o Brasil inteiro, portanto, seja rápido!

Email: discordiarecords@hotmail.com
Fone (61) 9101 2645
Para curtir BESTHÖVEN na internet acesse
www.myspace.com/besthoven





segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Pervitin Filmes lança DVD com SUICIDAL TENDENCIES ao vivo em Brasília

Por Sandro Neiva

Atenção Suicyco-maniacs brasilienses e demais fãs da banda norte-americana de skate-punk SUICIDAL TENDENCIES. A Pervitin Filmes acaba de lançar em DVD a apresentação do grupo de Venice, tocando ao vivo em Brasília, durante o Festival Porão do Rock de 2008. O DVD tem 65 minutos de duração, 14 faixas, incluindo
clássicos como “Send Me Your Money”, “How Will I Laugh Tomorrow”, “Possessed To Skate” e “You Can’t Bring Me Down”.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

"Ouro de Sangue" (Murro no Olho)

Música que a banda Murro no Olho (DF) compôs para a trilha sonora do filme "Ouro de Sangue". O videoclipe de 2008 mescla imagens da banda punk com cenas da degradação ambiental causada pela mineração de ouro a céu aberto em Paracatu (MG).

"Chuva de Horror" (Murro no Olho)

Videoclipe da banda punk brasiliense Murro no Olho, realizado em 2005; faixa do CD demo "A Nova Catacumba"




Murro no Olho - Gravação do CD "A Nova Catacumba" (2005)

Parceria Pervitin Filmes (DF) & Camarela Stúdios (MG)

Por Sandro Neiva

Uma parceria da Pervitin Filmes com a produtora mineira Camarela Stúdios, do cineasta Rodrigo Valle, resultou no vídeo “BRASIL 2020: I’M IN: TÔ DENTRO”. A ideia surgiu a partir de um protesto feito por um jornalista, ativista de mídia independente, em defesa das águas e montanhas de Minas Gerais, durante conferência internacional de meio ambiente, que aconteceu em Belo Horizonte no mês de agosto. Na ocasião, o governador Aécio Neves, fazia lobby às autoridades brasileiras e estrangeiras, em sua campanha a Presidente da República. Este vídeo mostra a verdadeira face do governo de Minas e sua política suja, que entrega as riquezas hídricas e naturais do estado às mineradoras transnacionais.


Ouro de Sangue


Documentário que aborda as consequências socioambientais da mineração de ouro em Paracatu (MG) desde 1987. A transnacional canadense que atua na cidade conseguiu junto aos órgãos ambientais legalmente responsáveis a aprovação de um plano de expansão da mina por mais 30 anos. Aos paracatuenses sobram enormes feridas abertas pelas lavras a céu aberto, venenos químicos, poeira tóxica, população enferma e mortes. Há falas de vizinhos da mineradora, um médico, um geólogo, um Procurador de Justiça Criminal e um diretor da mineradora. Trilha Sonora com Murro no Olho, Amorphis e Type O’Negative. Em 2008, “Ouro De Sangue" participou da 35ª Jornada Internacional de Cinema da Bahia, realizada em Salvador e do Festival de Cinema Socioambiental, em Nova Friburgo, estado do Rio de Janeiro. Em 2009, o documentário participou do III Festival de Cinema na Floresta, em Alta Floresta, amazônia matogrossense. (Pervitin Filmes – 44min – 2008).

ASSISTA AO FILME NA ÍNTEGRA, EM 5 PARTES E LEGENDADO EM INGLÊS:



Dona Negra: 104 anos de trabalho e devoção


Do alto de seus 104 anos, Maria do Carmo da Silva Neiva – ou Dona Negra, como prefere ser chamada – se considera “feliz demais”. Ela impressiona não somente pela longevidade, mas pela lucidez e precisão de raciocínio, que lhe permitem emitir com facilidade conceitos filosóficos de vida e a desenterrar da memória fatos remotos, a maioria ocorridos em sua histórica Paracatu (MG). Extremamente religiosa, ela descreve com detalhes os interiores de igrejas há tempos destruídas pelo falso progresso e os processos políticos que desencadearam as demolições. Dona Negra é a própria memória viva de sua cidade. (Pervitin Filmes – 12 min – 2008)


* Dona Negra faleceu um ano depois do lançamento desse documentário, mas chegou a se ver na tela, ficou emocionada e se disse “feliz demais”. Descanse em paz!



Cólera

DVD com 15 faixas de uma das bandas punk mais importantes do Brasil. Show gravado com duas câmeras, em Brasília /DF no dia 02 de junho de 2006, durante o Festival Porão do Rock. (Pervitin Filmes 2008 - 49 min.)

Rattus

Apresentação histórica da banda punk finlandesa no Teatro Galpãozinho do Gama. Entrevistas em finlandês sem tradução que não servem para nada e imagens um tanto nervosas. Show à parte dos punks locais. (Pervitin Filmes 2007 - 43 min)

Garotos Podres/Inocentes

Split-dvd imperdível com duas das mais importantes bandas da primeira leva do movimento punk no estado de São Paulo. Gravado ao vivo no festival Porão do Rock (Brasília/DF) em 2007. Som impecável e entrevista hilária com o vocalista Mau, dos Garotos Podres. (Pervitin Filmes 2007 - 59 min)

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Luz, câmera… cinema eleitoreiro em ação


Por Sandro Neiva

Em noite de gala na Sala Villa Lobos, do Teatro Nacional, teve início ontem o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. O filme “Lula, o filho do Brasil”, do diretor Fábio Barreto, abriu a programação. O longa-metragem conta a história do metalúrgico que se torna presidente. E mais uma vez, você, pobre cara-pálida, não foi convidado.

Lula também não compareceu. Assistirá ao filme longe da plateia, quando chegar de Roma, mas o governador Arruda, a legião de chupa-tetas do GDF, deputados, senadores, ministros, secretários… estes tiveram poltronas numeradas e uísque escocês mais que garantidos. Dizem que até o Obama quer uma cópia do filme, que estará em cartaz nos cinemas brasileiros a partir de Janeiro de 2010.

Mas e quanto aos metalúrgicos, operários de São Bernardo do Campo, desempregados, fudidos, viciados, maltrapilhos, pé-rapados e os verdadeiros filhos do Brasil? ah… estes foram excluídos da festa da sétima arte em conluio com o poder. O governo federal recebeu 800 convites. A Sala Villa-Lobos tem capacidade para 1.322 pessoas. Deve ser essa a nossa tal democracia… ah, entendi… 2010 é ano de eleições presidenciais e, por mera coincidência, em todas as bancas de camelô do país haverá uma cópia pirata do filme, disponível a cinco reais.

Este é o cinema feito com dinheiro do Ministério da Cultura; o cinema que está na mão da família Barreto há décadas; é o cinema eleitoreiro-brasileiro em ação. E os convites vão para os endereços da mesma corja-de-vida-ganha, que paga R$ 10 mil pelo metro quadrado e R$ 500 mil por um apartamento de merda no futuro Setor Noroeste.


segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O aborto burocrático de Oscar Niemayer‏



Por Sandro Neiva

Viver num cubículo de entrequadra comercial no centro de Brasília me faz refletir o quão abusiva e excludente é a arquitetura desenvolvida pelo senhor Oscar Niemayer. Essas moradias minúsculas, com janelas que não deixam passar mais do que a cabeça de seus inquilinos, são os indicativos maiores que a Capital Federal não passa de um equívoco urbanístico de primeira grandeza; um aborto burocrático que tem garantido aos gatunos a legitimação de uma riqueza sem origens e sem fundamento.

As pessoas que conseguem colocar os olhos e o intelecto para além do planalto, da planície e do Poder sabem que este lugar está longe de ser o paraíso que alguns bicho-grilos insistem em gargantear. “Ai, meu Deus! Mas aqui tudo é calmo, espaçoso, verde. A qualidade de vida é um sonho. A lua parece nascer logo ali na Praça dos Três Poderes. Tudo aqui é Zen...”

Com suas trezentas e tantas seitas a cidade transborda energia cósmica! Talvez os discos voadores estejam dando razantes rasteiros sobre a Esplanada, como se quisessem convencer a todos, que ali, no paraíso das politicagens, surgirá a cidade-modelo para o Terceiro Milênio.

O fato é que neste engendro monstruoso planejado para nutrir-se das entranhas de seus próprios habitantes, a teologia é sempre mais importante que a antropologia e Niemayer é quase um Deus.

Mas para nós – gente que nunca levou a sério os sonhos de Dom Bosco, que nunca considerou Juscelino um estadista e que jamais acreditou que o Arruda pudesse governar diferentemente do Roriz ou do Cristóvam, – o velho Oscar será sempre o profissional que jamais trabalhou para as classes desfavorecidas e nunca voltou os olhos para o mundo despedaçado dos pobres. O que fez de verdade foi servir aos poderosos e construir edifícios para o lucro fácil de uma elite febril e gananciosa. Nada além disso.