quinta-feira, 19 de maio de 2011
The Exploited in Brasília_ 2009
sexta-feira, 13 de maio de 2011
Motörhead in Brasília (DF) – Assista aqui mais 17 minutos do show
sexta-feira, 6 de maio de 2011
O cão CHICO tem um lar e vive feliz!

Hoje fiquei muitíssimo contente com uma notícia que recebi. O cão CHICO tem um lar e está muito feliz. É impossível não se emocionar com sua história. CHICO foi recolhido das ruas de Águas Claras (DF) em agosto de 2010 pelo pessoal da ONG Pro-Anima e outros voluntários(parabéns Suzana, Aglay, Alê Ferreira, Adolpho Fuíca e todos os voluntários pela dedicação). Na época, CHICO tinha duas enormes lesões no corpo e as larvas estavam literalmente o comendo vivo, causando um terrível sofrimento e repugnância por causa do extremo mau cheiro que isalava de seu corpo em estado de putrefação. Ele foi internado no Hospital São Francisco absolutamente desnutrido e com um sério quadro infeccioso. Ali contou com a ajuda e solidariedade da Dra Cláudia. Foram feitos exames, CHICO foi tratado com dignidade e recuperou-se aos poucos. Mais uma vez pessoas voluntárias se mobilizaram para o pagamento da conta do hospital por meio de rifas e campanhas para o recolhimento de doações. CHICO foi levado para um abrigo temporário em Planaltina e enfim, foi adotado. Hoje é muito feliz com um casal que o trata com muito amor. Confira o depoimento da médica Ana Luisa L. Costa, que adotou o nosso querido CHICO. (Clique na imagem acima para ler o texto).
E lembre-se: trate sempre os animais com o maior respeito e carinho.
* Sandro Neiva é jornalista
Algumas dicas para a posse responsável:
Antes de adquirir um animal, considere que seu tempo médio de vida é de 12 anos. Pergunte à família se todos estão de acordo, se há recursos necessários para mantê-lo e verifique quem cuidará dele nas férias ou em feriados prolongados.
Mantenha o seu animal sempre dentro de casa, jamais solto na rua. Para os cães, passeios são fundamentais, mas apenas com coleira/guia e conduzido por quem possa contê-lo.
Se você ama os animais e quer adotar um bichinho procure a PROANIMA:
Adote animais de abrigos públicos e privados (vacinados e castrados), em vez de comprar por impulso. Em Brasília, uma das entidades que você pode procurar para adoção de animais é a PROANIMA. Os contatos são:
www.proanima.org.br/
e-mail: proanima@proanima.org.br;
Tel: (61) 3032-3583 – Endereço: SHCN CL 214 - Bloco C - Loja 56 - Subsolo -
Asa Norte - Brasília - DF - CEP 70.873-530
terça-feira, 3 de maio de 2011
Motörhead no DF - "Metropolis" e "Rock Out"
Confira mais dois sons do Motörhead, tocando no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), dia 22 de abril último. Aqui temos “Metropolis”, de 1979 e “Rock Out”. A banda apresentou-se em Curitiba, São Paulo, Florianópolis e terminou a turnê em Brasília. No mês de setembro estarão de volta ao Brasil como uma das atrações principais do Rock In Rio 2011.
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Motörhead em Brasília (22/04/2011) - os sete primeiros minutos do show
Com 65 anos de idade e 35 à frente do Motörhead, o baixista LEMMY KILMISTER é mais que um simples músico. Ele é uma força brutal da natureza, ativo desde os anos 1960, época em que foi roadie da banda de Jimi Hendrix. Junto com seus companheiros do Motörhead, cuja música se confunde com a própria história do rock pesado, LEMMY jamais se desviou do que sempre se propôs: fazer uma música furiosa, rápida, suja, ensurdecedora e única. Raras foram as bandas que resistiram tanto tempo sem ceder às pressões do mercado como o Motörhead. Apesar das diversas mudanças na formação ao longo dos anos, - restando apenas LEMMY como membro original, (o guitarrista Phil Campbel está com a banda desde 1984 e o baterista Mikkey Dee desde 1997) - o grupo segue sua receita metanfetamínica de sucesso e hoje é respeitado por roqueiros de todos os estilos como um dos melhores grupos do mundo.
Confira aqui o início do show em Brasília, dia 22 de abril de 2011, sexta-feira da Paixão. A abertura é com Iron Fist e na sequência Stay Clean (por falta de atenção, a legenda nesta última música ficou fora do lugar)!
Sandro Neiva
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Manifestação contra a experimentação em animais - Sábado -16 de abril de 2011
Em 16 de abril várias cidades brasileiras irão manifestar seu repúdio contra duas práticas cruéis, que, infelizmente, são consideradas normais entre grande parte da população brasileira: a Vivissecção e a Experimentação Animal. Você já parou para pensar no assunto? Talvez não! Aliás, muitas pessoas que amam os animais jamais pararam para pesquisar e se informar se estas são realmente práticas necessárias para a evolução científica. Caso este seja o seu caso, se informe, leia, reflita! Você verá que a situação vivida pelos animais hoje é dolorosa, inaceitável e pode mudar, desde que todos nós façamos nossa parte!
sexta-feira, 8 de abril de 2011
Ozzy Osbourne em Brasília – 05 de abril de 2011

terça-feira, 15 de março de 2011
ALARME - mais uma banda fundamental da cena punk do Gama/DF
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
"Águia Filhote" Cólera no DF/2010
sábado, 5 de fevereiro de 2011
A.R.D. "Eixão da Morte"
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
Novo vídeo do Amado Ramone - "Liberdade"
"A liberdade todo mundo tem que ter/
A liberdade ela é minha e de você/
A liberdade você tem que encontrar/
Ou você encontra ou vão te detonar."
Assim diz um trecho da canção "Liberdade", composta por SANTOS e José Adão Franco, interpretada aqui pela banda AMADO RAMONE, os reis do Punk Rock Cachaceiro de Minas Gerais.
Se você reparar bem no vídeo, irá perceber um tiozinho de boné, junto com a banda no palco, provavelmente embriagado pelos vapores etílicos da boa cachaça paracatuense e curtindo - em liberdade - toda a energia do rock. Sim. Ninguém tentou tirar o coroa do palco nem o tratou mal, isso porque o meio punk rock é respeitador. Fico pensando até que ponto ele seria respeitado num show de pagode, axé ou música eletrônica?
Pessoas menos informadas, que desconhecem a cultura rock, poderiam, a princípio, até pensar que rola alguma violência nas rodas de pogo punk, mas, garanto, todos se conhecem naquele meio juvenil. Não há violência alguma ali, toda a dança faz parte da diversão e busca por liberdade (olha ela aí de novo) de uma juventude que não respirava rock local de qualidade há tempos.
Então, é isso... espero que curtam o Vídeo! Rock e liberdade para todos!
Sandro Neiva é jornalista
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
Baseado na cabeça de SANTOS: Amado Ramone ao vivo
Por Sandro Neiva
Se estás em busca de um som afável, morno, feito por alguma banda colorida, se estás em busca de um rock lisérgico, psicodélico, progressivo, que exalte as lindas cachoeiras de Minas Gerais... se procuras um rock que faça referências ao Clube da Esquina e a Milton Nascimento ou que te faça conciliar o sono depois das novelas... DESISTA!
Aqui neste rock não há nenhuma influência e nenhuma cumplicidade com os religiosos, nem com os impostores da política, nem com os espertalhões pós-graduados, nem com o adestramento dos concursos públicos, nem com o patrulhamento moralista, nem com o jornalismo midiático, nem com o mercado editorial, nem com as elites esclerosadas e muito menos com as mentes preconceituosas.
O punk rock de SANTOS & Amado Ramone foi criado por quem tem, no mínimo, a grandeza de colocar-se à altura da nojeira e da miserabilidade humana. E que não sirva outra vez apenas para "refletir" ou para "meditar", pois Paulo Coelho é para medíocres e já é tempo de dinamitar a sociedade de vez. É hora de incendiar o mundo, de dividir os latifúndios, de arrombar as portas das prisões, das igrejas, dos manicômios, das escolas, do judiciário e de todas as instituições afins para instituir outro modelo de urbanidade.
Junkies, rockers e punk’s como SANTOS não morrem nunca!