quarta-feira, 5 de maio de 2010
The Exploited em Brasília (2009) - "Beat The Bastards"
sábado, 1 de maio de 2010
Dia do Trabalhador, dia de Protesto!

Por Sandro Neiva
Primeiro de Maio, Dia do Trabalhador, é data de protestos nas maiores cidades do mundo. Pelos quatro cantos do planeta classes exploradas saem às ruas em luta por emprego e melhores salários.
A onda de protestos teve início em 1886, quando houve uma manifestação de milhares de trabalhadores nas ruas de Chicago, EUA, pela redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias e teve início uma greve geral nos EUA.
Cinco anos mais tarde, em 1891, houve uma manifestação na França com o mesmo objetivo de redução na jornada diária de trabalho e resultou na morte de dez manifestantes pela polícia. A data escolhida foi o 1º de Maio, como homenagem às lutas sindicais de Chicago.
A partir daí, lenta e gradualmente, a maioria das nações do mundo passaram a adotar como Lei as oito horas laborais diárias e o Primeiro de Maio passou a ser considerado feriado nacional em vários países.
No Brasil, os governos têm o costume de anunciar neste dia o aumento anual do salário mínimo. Então, como o aumento é sempre uma vergonha, uma miséria oferecida pelo governo, sempre há protestos também.
No dia Primeiro de Maio de 1988, em Belo Horizonte, os caras do Atack Epiléptico, os caras do NADA, do Gueriilha Urbana, EU e tantos outros jovens punks da capital mineira saímos para protestar na Avenida Afonso Pena contra tudo e contra todos. O movimento punk libertário em BH nessa época era conhecido como dos mais radicais e ativos do país em termos de som, visual e atitude, mas sem nenhuma ligação com os tradicionas sindicatos. Alguns deitavam-se na avenida, desarmados, num protesto pacífico. Outros atiravam pedras e molotovs na polícia, num confronto suicida. Fomos praticamente atropelados pela Cavalaria da PM, que agiu com cassetetes e bombas de efeito moral, que te fazem cagar, mijar, peidar e chorar ao mesmo tempo.
Eu tinha 19 anos e muitos sonhos de anarquia. Hoje, beirando os 41, ainda conservo a aversão extrema aos políticos, aos partidos, às religiões e carrego comigo o espírito anárquico e libertário de outrora, assim como convivo de perto com a tirania do desemprego. E ainda ouço muito rock punk também. Como diz a canção do Murro no Olho: “para mudar o futuro/temos que guerrear”.
Mas quem tem trabalho também é iludido. Oito horas confinados num Ministério, numa fábrica, numa empresa qualquer, com salário fixo, com vale transporte, vale-alimentação, estabilidade… Isto não é a glória?
Será mesmo? Talvez o tédio seja mais avassalador do que se pode imaginar. Os ambientes de trabalho da era moderna são pequenas prisões regidas pelo acosso moral ou pequenos manicômios de ódio, competição, falsidade e hipocrisia corporativa.
O mundo proletário acorda as cinco ou seis da manhã para ligar as turbinas de sua servidão, preso e iludido pelo antigo moralismo e pela mentira deslavada de que só o trabalho enobrece e dignifica. Enobrece como, se a própria nobreza nunca trabalhou? Dignifica como, se na imensidão da massa trabalhadora só se vê humilhação e escravismo?
sexta-feira, 30 de abril de 2010
Área verde no coração de Brasília com os dias contados

Por Sandro Neiva
Uma área verde de 5.000 m² e 47 árvores — a maioria nativa do cerrado e algumas com mais de 50 anos de vida — está prestes a ser destruída no coração de Brasília.
Os moradores da quadra 710, na Asa Norte, estão indignados com a destruição da área verde para a construção de uma escola particular de ensino fundamental. Como forma de protesto, espalharam cartazes e cruzes brancas por todo o local.
De acordo com o turismólogo Leonardo Morato, morador da quadra, duas gerações cresceram brincando nas árvores e no gramado que faz divisa com o calçadão. Segundo Morato, o espaço tem também uma função ambiental. “Essa área serve de corredor ecológico para pássaros de várias espécies e até saguís vindos do Parque Nacional de Brasília ou expulsos de seu habitat natural pela urbanização no Setor Noroeste”, afirma indignado o turismólogo.
O terreno causador da polêmica foi comprado pela Escola Fundamental Alvacir Vite Rossi — antigo Curso Garança — de uma imobiliária da capital, que por sua vez o teria adquirido da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap).
Resistência é cidadania!
terça-feira, 27 de abril de 2010
Novo álbum do ATACK EPILÉPTICO sai em junho
Por Sandro Neiva
Está previsto para junho o lançamento oficial do novo disco do ATACK EPILÉPTICO, banda fundamental da cena HC-Punk-Grind brasileira, oriunda de Belo Horizonte.
Sou amigo desses loucos desde 1988, quando morei na capital mineira e nos encontrávamos na Praça Afonso Arinos para tomar cachaça vagabunda, trocar novos sons e novas informações, numa era pré-internet. O termo grindcore ainda nem era popularizado.
Nesse mesmo ano de 1988 a gravadora Cogumelo, que até então só lançava bandas de metal, resolveu apostar em um Split-LP com Atack Epiléptico e Offensor, chamado Decadência Social. Assim, foram a primeira banda do estilo, em Minas Gerais, a ter registros lançados em vinil.
Da formação original, sobraram os irmãos Ameba (vocal) e Nado (bateria). Eles estiveram no DF no final de 2009 e fizeram um show maravilhoso, para poucas pessoas, em Taguatinga. Mostraram no som e no visual a mesma crueza primária e a mesma agressividade sem concessões de sempre.
O novo trabalho dos mineiros sairá em CD com tiragem limitada e terá o título de “Misantropia, o legado”. Aguarde, que vem pancadaria da boa por aí, uai!
http://www.myspace.com/atackepileptico
sábado, 24 de abril de 2010
Murro no Olho – “A Praga do Mundo”
quinta-feira, 22 de abril de 2010
A ressurreição de JK e a invasão da Câmara Legislativa
Por Sandro Neiva
É repugnante ver a imprensa, falsa e descaradamente, ressussitando os cadáveres de JK e Lúcio Costa a todo instante. Na falta de gente de bem no cenário político atual, insistem em tirar do caixão estadistas, arquitetos e urbanistas que nunca conseguiram enxergar um Plano Piloto cujos habitantes fossem pessoas pobres e pequenos assalariados. Esses intelectuais, em vida, nunca trabalharam em função das classes menos favorecidas e jamais imaginaram as Asas Sul e Norte entupidas de quitinetes minúsculas, habitadas por seres à margem do funcionalismo público e dos cargos comissionados.
O novo governador, como já sabemos, é farinha do mesmo saco de Roriz e Arruda. E tome festança pra comemorar os 50 anos da Ilha da Fantasia.
Cientes de que todo o “circo e pão” montados pelo governo para anestesiar a turba é uma balela, cientes de que aquela multidão aglomerada na Esplanada não representa uma genuína manifestação popular de amor à cidade e cientes de que tudo aquilo não passa de manipulação das massas, algumas dezenas de estudantes da UnB resolveram demonstrar o que é amar Brasília de verdade e invadiram a futura sede da Câmara Legislativa. Assim como da vez em que despejaram sacos de estrume na porta da atual Câmara, mereciam da reitoria da universidade títulos de Cidadãos Honoris Causa.
Não precisamos mais de JK. Não precisamos de defuntos a quem a mídia interesseira e os políticos espertalhões atribuem um heroísmo duvidoso. Precisamos sim é de uma juventude viva, com mente pensante e força ativista. Bem aventurados sejam aqueles que lutam com garra e atitude contra a opressão governamental.
terça-feira, 20 de abril de 2010
Parabéns, POVO de Brasília!
Por Sandro NeivaVocê leitor, que mora em outras regiões do país, tem todos os motivos para seguir acreditando que Brasília é uma Ilha da Fantasia.
O que você não sabe e precisa saber com urgência é que além da gatunagem habitual do governo, além das negociatas na máquina pública local e da hipocrisia no funcionalismo público metido a nobreza, – existe também gente honesta, que dá um duro danado e merece o respeito do resto do Brasil.
No meio da peãozada – que pega baú lotado na Rodoviária do Plano Piloto, que lancha pastel e caldo de cana na Pastelaria Viçosa e que faz parte do verdadeiro universo underground do rock brasiliense, – não há tio no STF, nem prima no Congresso, nem padrinho na Procuradoria Geral da República.
Mas é aniversário de 50 anos e a cidade está repleta de novos personagens. Só não é novo o “Circo e Pão” pra anestesiar a turba. Novo governador, novos cargos comissionados, novas mamatas. Cada governo carrega consigo os que estão sob sua asa e lhes dão uma chefia, uma gerência, um DAS.
Dá náusea e ânsias de vômito ver esses cus-de-bosta, funcionários do GDF, cheios de empáfia, arrogantes, repletos de autoridade e de pose. Fazem de tudo para não parecerem provincianos. Congestionam os restaurantes caros e pagam pequenas fortunas por alguns pratos, muito mais que nos melhores restaurantes de São Paulo ou Rio de Janeiro.
E não pensem vocês que essas aves de rapina vão embora quando acabam os mandatos de seus padrinhos. Não. Tornaram-se funcionários “estáveis” e chefes influentes. Agora que já aprenderam o “caminho das pedras”, não saberiam mais viver no meio da plebe. Ficam por aqui, viciados em poder e até juram amar esta cidade.

quarta-feira, 14 de abril de 2010
Agenda: The Varukers no Conic e Eleição Indireta na Câmara Legislativa

Enquanto a turba de mente estéril espera ansiosa pelos 50 anos da Capital par ver Daniela Mercury, Oswaldo Montenegro e Mickey Mouse, o público do punk rock aguarda ansioso a chegada do Varukers, veterana banda hardcore da Inglaterra que se apresentará em Brasília no subsolo do Conic. O show será no sábado, dia 17 de abril, mesma data em que os inúteis da Câmara Legislativa escolherão o novo governador do Distrito Federal.
Geraldo Naves, que acaba de sair de uma hospedagem de 61 dias no Presídio da Papuda e já assumiu uma vaguinha como deputado distrital – irá participar da votação. Parabéns Brasília, pelos 50 anos de podridão!Bem, voltando ao Varukers, os caras são pioneiros da cena punk, velhos amigos do RDP e a noite no underground do Conic certamente será de muita diversão. A abertura ficará por conta dos locais Maltrapilhos, Possuído Pelo Cão e Murro no Olho.
Serviço:
Sábado, dia 17 de abril, às 22h, no subsolo do Conic. Show com a banda inglesa de punk e hardcore The Varukers. Abertura: Os Maltrapilhos, Possuído pelo Cão e Murro no Olho. Ingressos (somente no local): R$ 20,00.
Datas da turnê brasileira:
ABRIL – 2010
15 de abril - Santos/SP (Coliseu do Rock)
16 de abril - Recife (Abril pro Rock)
17 de abril - Brasilia (Underground do Conic)
18 de abril - São Caetano do Sul (Cidadão do Mundo)
20 de abril - São Paulo (Hangar 110)
21 de abril - Sorocaba (Benjamin Rock Bar)
Mais informações:
www.myspace.com/varukers
www.peculiodiscos.com.br
The Varukers é:
RAT- VOCALS
BIFF-GUITAR
SEAN-GUITAR
STICK-DRUMS
BRIAN-BASS
terça-feira, 13 de abril de 2010
Arruda saiu

Depois de passar dois meses num cárcere da Polícia Federal, foi solto ontem o ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. Os juízes do Superior Tribunal de Justiça (STJ) chegaram à conclusão que não há motivos para mantê-lo na jaula e que o chefe da corrupção no GDF já não representa perigo para a sociedade. Será? Também chegaram à mesma conclusão a respeito do pedreiro que, uma semana após ser liberado pela justiça, estuprou e assassinou seis rapazes em Luziânia…
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Diário de um padre pedófilo

Por Sandro Neiva
Preste atenção no rosto desse sujeito. Trata-se de Tarcísio Tadeu Sprícigo, 48 anos, um Frei pedófilo. A polícia apreendeu com ele um MANUAL DO PEDÓFILO, em que descreve passo a passo como seduzir menores pobres.
“Me preparo para a caça... olho para os lados... com tranquilidade, porque tenho todos os garotos que eu quero”. A frase foi retirada do diário que revelou os meios usados pelo tarado para atrair suas vítimas.
Condenado a dez anos de prisão por abuso sexual de um menor em Agudos (SP), Frei Tarcísio responde processo em Anápolis (GO), onde é acusado de cometer o mesmo crime contra duas crianças. A maior providência tomada pela Igreja Católica em relação ao pedófilo foi afastá-lo das atividades pastorais por uns tempos, entre 1995 e 1997. É intrigante como a Igreja acoberta esses criminosos.
O religioso escreveu que “o garoto mais lindo, excitante, lábios grandes e carinhoso” estaria caindo em suas garras. “Fortemente, sexualmente e com infinita paixão por mim e não agüenta mais sem mim”. Affmaria!
Frei Tarcísio também é autor do livro “Poderosas Orações que Mudarão Sua Vida Para Sempre”. Vai encarar?
Leia trechos do Manual do Pedófilo:
Por Frei Tarcísio Tadeu Sprícigo
Quais são as possíveis soluções?
1 – Sentir-me bem em gostar de garotos.
2 – Sentir-me socialmente aceito em expressar meu afeto aos garotos.
3 – Ter equilibrio e sentir-me amado por eles aceitando também o namoro como algo bonito e não apenas sexo.
4 – Ter os garotinhos seguros de segredo, sem escrúpulos para sexo.

– Sei que chovem garotos, seguros, confiáveis
e que são sensuais e que guardam total segredo,
e que são carentes de pai e só com a mãe.
– Eles estão em todos os lugares – basta
só ter um olho clínico e agir com leis
seguras no campo social.
– Eu por isso sou seguro e tenho calma...
não me afobo não, eu sou o galã – e
o garotinho, depois de aplicada a lei corre-
tamente, estará caindo direitinho na
minha... seremos felizes para sempre...

1) Idade > 7 > 8 > 9 > 10
2) Sexo > masculino
3) Condições sociais > pobre
4) Condições familiares > de preferência um filho. sem pai, só com a mãe sózinha – ou com 1 irmã.
5) Onde procurar > nas ruas, escolas e famílias.
6) Como fisgar > aulas de violão, coralzinho, coroinha.
7) Importantíssimo > prender a família do garoto.
8) Possibilidades > garoto – carinhoso – calmo - carente de pai, sem bloqueios - sem moralismos.
ATITUDES MINHAS
9) Ponto de vista alheio > Ver o que o garoto gosta e partir desta premissa para atendê-lo em cobrança a sua entrega a mim.

segunda-feira, 5 de abril de 2010
SUICIDAL TENDENCIES – “Pledge Your Allegiance”
Por Sandro NeivaEsse vídeo havia sido postado anteriormente com uma qualidade muito ruim. Agora, consegui transformar o arquivo em MP4, o que melhorou consideravelmente a qualidade das imagens.
Então confira aqui “Pledge Your Allegiance”, música que fechou o show do SUICIDAL TENDENCIES no DF em 2008, com mais de 50 fãs alucinados em cima do palco, cantando junto com o vocalista Mike Muir.
O DVD lançado pela PERVITIN FILMES tem 65 minutos de duração, 14 faixas, incluindo clássicos como “Send Me Your Money”, “How Will I Laugh Tomorrow”, “Possessed To Skate” e “You Can’t Bring Me Down”. Luzes, Câmera, Suicidal!
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Rolo compressor e "felatio" na sede da PF

A cidade está excitada e inflamada. Sempre que a TV apresenta mais um episódio do seriado "Corrupção na Capital" a população entra em transe. “Vem um rolo compressor por aí”, disse o delator do "mensalão" de Brasília em depoimento à PF. Por que não dão um "sacode" pesado no sujeito, pra que desembuche logo com isso?
Os pacotes de dinheiro, a câmera quase cinematográfica do denunciante, a postura corporal do ex-governador e sua fisionomia de deboche, enfim, a miséria humana exposta até o âmago.
Mas as esposas e os filhos dos corruptos pensam diferente. Consideram seus maridos e pais como cidadãos de bem, pessoas exemplares, quase superheróis. E adoram ver as maletas de couro abertas sobre a mesa do quarto, repletas de notas verdes.
Enquanto isso, acaba de chegar à sede da Polícia Federal uma quase elegante dama, com pinta de nova-rica. Nas orelhas, um par de brincos de ouro com diamantes, de R$ 35 mil. Nos pés, sapatos de bico fino, importados, de R$ 3.500. Mau gosto kitsch de perua emergente e ostentação fútil de dondoca insolente.

