segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Dona Negra:104 anos

Do alto de seus 104 anos, Maria do Carmo da Silva Neiva – ou Dona Negra, como prefere ser chamada – se considera “feliz demais”. Ela impressiona não somente pela longevidade, mas pela lucidez e precisão de raciocínio, que lhe permitem emitir com facilidade conceitos filosóficos de vida e a desenterrar da memória fatos remotos, a maioria ocorridos em sua histórica Paracatu (MG). Extremamente religiosa, ela descreve com detalhes os interiores de igrejas há tempos destruídas pelo falso progresso e os processos políticos que desencadearam as demolições. Dona Negra é a própria memória viva de sua cidade. (Direção: Sandro Neiva - Pervitin Filmes – 12 min – 2008)

* Dona Negra faleceu um ano depois do lançamento desse documentário, mas chegou a se ver na tela, ficou emocionada e se disse “feliz demais”. Descanse em paz!


quarta-feira, 24 de novembro de 2010

CÓLERA em Brasília – 21/11/2010

Por Sandro Neiva

No último domingo a banda punk CÓLERA (SP) voltou a Brasília para mais uma apresentação bombástica, depois de um ano longe dos palcos da Capital. Na noite anterior eles haviam tocado em Goiânia e chegaram a Brasília debaixo de forte chuva. A abertura do show foi feita pelos Canibais, Os Maltrapilhos, ARD e Alarme. Parabéns aos brothers Márcio, Nenem e Amarildo, que fizeram todo o corre com muita competência para a realização do evento. Eu, enfim, consegui concluir a entrevista que havia começado em 2006 para a realização de um documentário em que Redson, Pierre e Val contam tudo sobre os mais de 30 anos de existência do CÓLERA. Você, fã, aguarde esse lançamento da PERVITIN FILMES. Confira abaixo os cinco minutos iniciais do show e sinta a energia visceral que sai do palco e contagia o público. Cólera is fucking great, man!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

The Exploited em Brasília (2009) "Let's Start A War"


The Exploited em Brasília/DF no ano de 2009. Essa é a primeira música do show.