quinta-feira, 27 de maio de 2010

A arquitetura ambiental de Brasília

Veja o que um prédio espelhado faz com as aves. Essas fotos foram feitas na CLS 105, Brasília/DF.













sábado, 22 de maio de 2010

Punk's Not Dead - The Exploited em Brasília/2009



Por Sandro Neiva


Lançado originalmente em 1981, PUNK’S NOT DEAD é o primeiro álbum de estúdio do EXPLOITED e é considerado pelos críticos como um dos mais importantes do estilo, assim como Never Mind The Bollocks, do Sex Pistols.


Na época, o disco vendeu cerca de 150.000 cópias, algo incomum para uma banda tão underground.


Em 2009 passaram por Brasília e seguem na ativa...


Punk’s não morrem, eu sei!


quinta-feira, 20 de maio de 2010

A farra dos prefeitos em Brasília e o crack habitual das putas


Por Sandro Neiva

Na semana passada foram mais de 300 mil fiéis em frenesi para discutir em Brasília o enrabamento de coroinhas por padres católicos em todo o país. Agora são cerca de quatro mil prefeitos de todo o país que desembarcaram por aqui nesta semana para a 13ª Marcha em Defesa dos Municípios.

Nada mais inútil para a população desses municípios. Nenhum saldo positivo. Tudo acaba se transformando numa grande farra de banquetes em churrascarias, restaurantes, bares e puteiros de luxo.

Mas antes da puta da noite há a pauta do dia:
a luta pela manutenção dos cofres municipais nos bolsos dos chefes das províncias e o intercâmbio intermunicipal que, em outras palavras significa: a socialização das artimanhas e truques para apropriar-se das tetas do Estado neste ano de eleições.

Quem fica feliz da vida com toda essa movimentação em Brasília e com as "diárias" desses "executivos" são as nossas "meninas da noite", que descolam mais fácil a grana para o crack habitual de cada dia.


domingo, 16 de maio de 2010

Ratos de Porão em Goiânia/2003

Por Sandro Neiva

Esse show do Ratos de Porão foi em Goiânia no dia 08 de novembro de 2003 e a fita com o material gravado estava guardada desde essa época. O câmera da PERVITIN FILMES estava bêbado como uma cabaça e perdeu grande parte do show, sem falar das músicas assassinadas ao meio, sem dó nem piedade. Deu para salvar apenas uns seis ou sete sons e as imagens foram gravadas junto com o empurra-empurra do público. Confira aqui “Outra Vez”, do álbum Carniceria Tropical, de 1997. Ah! Já ia me esquecendo… é uma bosta o tal do Legendários, programinha que o Gordo estreou na TV Record…

“Outra Vez” - RDP
Eu perguntei pra Mãe Diná
quem é o próximo a morrer
Adivinhar não é saber
vou reclamar no n.p.
O dedo duro já dançou
arquivo vivo já morreu
Falta o melhor
quero só ver
o principal já se deu bem
No paraíso tropical
o cafajeste diz amém
Aliviado ele escapou
e vai tentar tudo outra vez


terça-feira, 11 de maio de 2010

A lista de (não) convocados para a seleção e as eleições INDIRETAS para presidente


Por Sandro Neiva

Saiu a tal da lista do técnico Dunga. A nação inteira aguardando a convocação dos 22 energúmenos que irão representar o país na Copa do Mundo de Futebol. Que se dane o fato do Ronaldinho Gaúcho, o “Imperador” Adriano e os jovenzinhos “reboleichom” do Santos não terem sido convocados. Tô cagando e andando pra isso!

É enfurecedor saber que apesar de todos os cacarejos contra a corrupção no circo da política, as manadas de eleitores de todas as classes só se interessam mesmo é pelo futebol e mais nada. Para a turba de mente estéril, tanto faz se os parlamentares jurem honestidade com a Bíblia em punho, ressussitem Chico Mendes em seus discursos “ecológicos” ou peidem, tagarelando sobre a escalação ideal da seleção brasileira. É tudo a mesma merda.

Ontem um cara no ponto de ônibus me dizia: "as eleições pra governador do DF foram indiretas mas nas eleições pra presidente da República as coisas serão diferentes. O povo poderá votar e escolher seu presidente em eleições diretas”. Fico pensando até que ponto isso é verdade. Como disse o sábio misantropo Ezio Flavio Bazzo, “todas as eleições são indiretas”.

Pense nos atuais candidatos à Presidência da República. Quem os escolheu? Quem os autorizou? Quem os legitimou? De onde vieram? Que lei e que lógica obrigam o cidadão votante a depositar sua confiança e esperança em qualquer um deles, seja Dilma Roussef, José Serra ou Marina Silva?

Pura impostura de políticos engajados em conciliações miseráveis, cumplicidades, trapaças, omissões e sigilos repugnantes. Homens que com sua lábia maldita e dinheiro público, só causaram furúnculos na espinha dorsal desse país.



Leia também o texto: "A medíocre cultura do futebol"
http://pervitinfilmes.blogspot.com/2010/01/mediocre-cultura-do-futebol.html


sexta-feira, 7 de maio de 2010

RATTUS no Gama em 2007

Por Sandro Neiva

A PERVITIN FILMES produziu um DVD desse show histórico realizado no Teatro Galpãozinho do Gama, em 06 de outubro de 2007. RATTUS, a lenda do hardcore finlandês. Confira aqui a música RATTUS ON RAUTAA, com imagens levemente embriagadas (um tanto bêbadas, eu diria) e a molecada punk se divertindo feliz.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

The Exploited em Brasília (2009) - "Beat The Bastards"

Por Sandro Neiva

"BEAT THE BASTARDS" é o sétimo álbum de estúdio dos punks escoceses do THE EXPLOITED, lançado em 1996 pela gravadora Routh Justice.
Confira aqui a música "Beat The Bastards". O show aconteceu em Brasília (2009) e foi registrado na íntegra pela Pervitin Filmes.


sábado, 1 de maio de 2010

Dia do Trabalhador, dia de Protesto!



Por Sandro Neiva

Primeiro de Maio, Dia do Trabalhador, é data de protestos nas maiores cidades do mundo. Pelos quatro cantos do planeta classes exploradas saem às ruas em luta por emprego e melhores salários.

A onda de protestos teve início em 1886, quando houve uma manifestação de milhares de trabalhadores nas ruas de Chicago, EUA, pela redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias e teve início uma greve geral nos EUA.

Cinco anos mais tarde, em 1891, houve uma manifestação na França com o mesmo objetivo de redução na jornada diária de trabalho e resultou na morte de dez manifestantes pela polícia. A data escolhida foi o 1º de Maio, como homenagem às lutas sindicais de Chicago.

A partir daí, lenta e gradualmente, a maioria das nações do mundo passaram a adotar como Lei as oito horas laborais diárias e o Primeiro de Maio passou a ser considerado feriado nacional em vários países.

No Brasil, os governos têm o costume de anunciar neste dia o aumento anual do salário mínimo. Então, como o aumento é sempre uma vergonha, uma miséria oferecida pelo governo, sempre há protestos também.

No dia Primeiro de Maio de 1988, em Belo Horizonte, os caras do Atack Epiléptico, os caras do NADA, do Gueriilha Urbana, EU e tantos outros jovens punks da capital mineira saímos para protestar na Avenida Afonso Pena contra tudo e contra todos. O movimento punk libertário em BH nessa época era conhecido como dos mais radicais e ativos do país em termos de som, visual e atitude, mas sem nenhuma ligação com os tradicionas sindicatos. Alguns deitavam-se na avenida, desarmados, num protesto pacífico. Outros atiravam pedras e molotovs na polícia, num confronto suicida. Fomos praticamente atropelados pela Cavalaria da PM, que agiu com cassetetes e bombas de efeito moral, que te fazem cagar, mijar, peidar e chorar ao mesmo tempo.

Eu tinha 19 anos e muitos sonhos de anarquia. Hoje, beirando os 41, ainda conservo a aversão extrema aos políticos, aos partidos, às religiões e carrego comigo o espírito anárquico e libertário de outrora, assim como convivo de perto com a tirania do desemprego. E ainda ouço muito rock punk também. Como diz a canção do Murro no Olho: “para mudar o futuro/temos que guerrear”.

Mas quem tem trabalho também é iludido. Oito horas confinados num Ministério, numa fábrica, numa empresa qualquer, com salário fixo, com vale transporte, vale-alimentação, estabilidade… Isto não é a glória?

Será mesmo? Talvez o tédio seja mais avassalador do que se pode imaginar. Os ambientes de trabalho da era moderna são pequenas prisões regidas pelo acosso moral ou pequenos manicômios de ódio, competição, falsidade e hipocrisia corporativa.

O mundo proletário acorda as cinco ou seis da manhã para ligar as turbinas de sua servidão, preso e iludido pelo antigo moralismo e pela mentira deslavada de que só o trabalho enobrece e dignifica. Enobrece como, se a própria nobreza nunca trabalhou? Dignifica como, se na imensidão da massa trabalhadora só se vê humilhação e escravismo?