sexta-feira, 30 de abril de 2010

Área verde no coração de Brasília com os dias contados




Por Sandro Neiva


Uma área verde de 5.000 m² e 47 árvores — a maioria nativa do cerrado e algumas com mais de 50 anos de vida — está prestes a ser destruída no coração de Brasília.


Os moradores da quadra 710, na Asa Norte, estão indignados com a destruição da área verde para a construção de uma escola particular de ensino fundamental. Como forma de protesto, espalharam cartazes e cruzes brancas por todo o local.


De acordo com o turismólogo Leonardo Morato, morador da quadra, duas gerações cresceram brincando nas árvores e no gramado que faz divisa com o calçadão. Segundo Morato, o espaço tem também uma função ambiental. “Essa área serve de corredor ecológico para pássaros de várias espécies e até saguís vindos do Parque Nacional de Brasília ou expulsos de seu habitat natural pela urbanização no Setor Noroeste”, afirma indignado o turismólogo.


O terreno causador da polêmica foi comprado pela Escola Fundamental Alvacir Vite Rossi — antigo Curso Garança — de uma imobiliária da capital, que por sua vez o teria adquirido da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap).


É repudiante a substituição do verde pelo concreto. Causará mal à paisagem, prejudicará o bem estar, o lazer das pessoas, a luminosidade, a ventilação...


Resistência é cidadania!



terça-feira, 27 de abril de 2010

Novo álbum do ATACK EPILÉPTICO sai em junho




Por Sandro Neiva


Está previsto para junho o lançamento oficial do novo disco do ATACK EPILÉPTICO, banda fundamental da cena HC-Punk-Grind brasileira, oriunda de Belo Horizonte.


Sou amigo desses loucos desde 1988, quando morei na capital mineira e nos encontrávamos na Praça Afonso Arinos para tomar cachaça vagabunda, trocar novos sons e novas informações, numa era pré-internet. O termo grindcore ainda nem era popularizado.


Nesse mesmo ano de 1988 a gravadora Cogumelo, que até então só lançava bandas de metal, resolveu apostar em um Split-LP com Atack Epiléptico e Offensor, chamado Decadência Social. Assim, foram a primeira banda do estilo, em Minas Gerais, a ter registros lançados em vinil.


Da formação original, sobraram os irmãos Ameba (vocal) e Nado (bateria). Eles estiveram no DF no final de 2009 e fizeram um show maravilhoso, para poucas pessoas, em Taguatinga. Mostraram no som e no visual a mesma crueza primária e a mesma agressividade sem concessões de sempre.


O novo trabalho dos mineiros sairá em CD com tiragem limitada e terá o título de “Misantropia, o legado”. Aguarde, que vem pancadaria da boa por aí, uai!


http://www.myspace.com/atackepileptico



sábado, 24 de abril de 2010

Murro no Olho – “A Praga do Mundo”

Por Sandro Neiva

Religiões/não salvam ninguém/a cura pro mundo/é a morte do homem/
, dispara o refrão de “A Praga do Mundo”, da banda MURRO NO OLHO. Pura misantropia. A participação especialíssima nos vocais é de FOFÃO DISCRUST, do Besthoven, que alterna entre o microfone e a inseparável latinha de cerveja. O show foi no submundo do Conic (17/04/2010), quando o Murro abriu para os ingleses do Varukers. Fãs do Besthoven irão adorar. Confira a fúria dessa canção niilista e anticlerical.



quinta-feira, 22 de abril de 2010

A ressurreição de JK e a invasão da Câmara Legislativa

Por Sandro Neiva

É repugnante ver a imprensa, falsa e descaradamente, ressussitando os cadáveres de JK e Lúcio Costa a todo instante. Na falta de gente de bem no cenário político atual, insistem em tirar do caixão estadistas, arquitetos e urbanistas que nunca conseguiram enxergar um Plano Piloto cujos habitantes fossem pessoas pobres e pequenos assalariados. Esses intelectuais, em vida, nunca trabalharam em função das classes menos favorecidas e jamais imaginaram as Asas Sul e Norte entupidas de quitinetes minúsculas, habitadas por seres à margem do funcionalismo público e dos cargos comissionados.

O novo governador, como já sabemos, é farinha do mesmo saco de Roriz e Arruda. E tome festança pra comemorar os 50 anos da Ilha da Fantasia.

Cientes de que todo o “circo e pão” montados pelo governo para anestesiar a turba é uma balela, cientes de que aquela multidão aglomerada na Esplanada não representa uma genuína manifestação popular de amor à cidade e cientes de que tudo aquilo não passa de manipulação das massas, algumas dezenas de estudantes da UnB resolveram demonstrar o que é amar Brasília de verdade e invadiram a futura sede da Câmara Legislativa. Assim como da vez em que despejaram sacos de estrume na porta da atual Câmara, mereciam da reitoria da universidade títulos de Cidadãos Honoris Causa.

Não precisamos mais de JK. Não precisamos de defuntos a quem a mídia interesseira e os políticos espertalhões atribuem um heroísmo duvidoso. Precisamos sim é de uma juventude viva, com mente pensante e força ativista. Bem aventurados sejam aqueles que lutam com garra e atitude contra a opressão governamental.





terça-feira, 20 de abril de 2010

Parabéns, POVO de Brasília!

Por Sandro Neiva

Você leitor, que mora em outras regiões do país, tem todos os motivos para seguir acreditando que Brasília é uma Ilha da Fantasia.

O que você não sabe e precisa saber com urgência é que além da gatunagem habitual do governo, além das negociatas na máquina pública local e da hipocrisia no funcionalismo público metido a nobreza, – existe também gente honesta, que dá um duro danado e merece o respeito do resto do Brasil.

No meio da peãozada – que pega baú lotado na Rodoviária do Plano Piloto, que lancha pastel e caldo de cana na Pastelaria Viçosa e que faz parte do verdadeiro universo underground do rock brasiliense, – não há tio no STF, nem prima no Congresso, nem padrinho na Procuradoria Geral da República.

Mas é aniversário de 50 anos e a cidade está repleta de novos personagens. Só não é novo o “Circo e Pão” pra anestesiar a turba. Novo governador, novos cargos comissionados, novas mamatas. Cada governo carrega consigo os que estão sob sua asa e lhes dão uma chefia, uma gerência, um DAS.

Dá náusea e ânsias de vômito ver esses cus-de-bosta, funcionários do GDF, cheios de empáfia, arrogantes, repletos de autoridade e de pose. Fazem de tudo para não parecerem provincianos. Congestionam os restaurantes caros e pagam pequenas fortunas por alguns pratos, muito mais que nos melhores restaurantes de São Paulo ou Rio de Janeiro.

E não pensem vocês que essas aves de rapina vão embora quando acabam os mandatos de seus padrinhos. Não. Tornaram-se funcionários “estáveis” e chefes influentes. Agora que já aprenderam o “caminho das pedras”, não saberiam mais viver no meio da plebe. Ficam por aqui, viciados em poder e até juram amar esta cidade.



quarta-feira, 14 de abril de 2010

Agenda: The Varukers no Conic e Eleição Indireta na Câmara Legislativa


Por Sandro Neiva

Enquanto a turba de mente estéril espera ansiosa pelos 50 anos da Capital par ver Daniela Mercury, Oswaldo Montenegro e Mickey Mouse, o público do punk rock aguarda ansioso a chegada do Varukers, veterana banda hardcore da Inglaterra que se apresentará em Brasília no subsolo do Conic. O show será no sábado, dia 17 de abril, mesma data em que os inúteis da Câmara Legislativa escolherão o novo governador do Distrito Federal.

Até o ex-apresentador do programa policial televisivo “Barra Pesada”
Geraldo Naves, que acaba de sair de uma hospedagem de 61 dias no Presídio da Papuda e já assumiu uma vaguinha como deputado distrital – irá participar da votação. Parabéns Brasília, pelos 50 anos de podridão!

O que é Barra Pesada para você, meu amigo? Eleição indireta para governador ou os palcos Católico e Gospel montados para o aniversário da cidade?

Bem, voltando ao Varukers, os caras são pioneiros da cena punk, velhos amigos do RDP e a noite no underground do Conic certamente será de muita diversão. A abertura ficará por conta dos locais Maltrapilhos, Possuído Pelo Cão e Murro no Olho.

Serviço:
Sábado, dia 17 de abril, às 22h, no subsolo do Conic. Show com a banda inglesa de punk e hardcore The Varukers. Abertura: Os Maltrapilhos, Possuído pelo Cão e Murro no Olho. Ingressos (somente no local): R$ 20,00.

Datas da turnê brasileira:
ABRIL – 2010
15 de abril - Santos/SP (Coliseu do Rock)

16 de abril - Recife (Abril pro Rock)

17 de abril - Brasilia (Underground do Conic)
18 de abril - São Caetano do Sul (Cidadão do Mundo)

20 de abril - São Paulo (Hangar 110)

21 de abril - Sorocaba (Benjamin Rock Bar)

Mais informações:
www.myspace.com/varukers
www.peculiodiscos.com.br

The Varukers é:

RAT- VOCALS
BIFF-GUITAR
SEAN-GUITAR
STICK-DRUMS
BRIAN-BASS


terça-feira, 13 de abril de 2010

Arruda saiu


Por Sandro Neiva

Depois de passar dois meses num cárcere da Polícia Federal, foi solto ontem o ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. Os juízes do Superior Tribunal de Justiça (STJ) chegaram à conclusão que não há motivos para mantê-lo na jaula e que o chefe da corrupção no GDF já não representa perigo para a sociedade. Será? Também chegaram à mesma conclusão a respeito do pedreiro que, uma semana após ser liberado pela justiça, estuprou e assassinou seis rapazes em Luziânia…




sexta-feira, 9 de abril de 2010

Diário de um padre pedófilo


Por Sandro Neiva

Preste atenção no rosto desse sujeito. Trata-se de Tarcísio Tadeu Sprícigo, 48 anos, um Frei pedófilo. A polícia apreendeu com ele um MANUAL DO PEDÓFILO, em que descreve passo a passo como seduzir menores pobres.

“Me preparo para a caça... olho para os lados... com tranquilidade, porque tenho todos os garotos que eu quero”. A frase foi retirada do diário que revelou os meios usados pelo tarado para atrair suas vítimas.

Condenado a dez anos de prisão por abuso sexual de um menor em Agudos (SP), Frei Tarcísio responde processo em Anápolis (GO), onde é acusado de cometer o mesmo crime contra duas crianças. A maior providência tomada pela Igreja Católica em relação ao pedófilo foi afastá-lo das atividades pastorais por uns tempos, entre 1995 e 1997. É intrigante como a Igreja acoberta esses criminosos.

O religioso escreveu que “o garoto mais lindo, excitante, lábios grandes e carinhoso” estaria caindo em suas garras. “Fortemente, sexualmente e com infinita paixão por mim e não agüenta mais sem mim”. Affmaria!

Frei Tarcísio também é autor do livro “Poderosas Orações que Mudarão Sua Vida Para Sempre”. Vai encarar?








Leia trechos do Manual do Pedófilo:

Por Frei Tarcísio Tadeu Sprícigo

Quais são as possíveis soluções?

1 – Sentir-me bem em gostar de garotos.

2 – Sentir-me socialmente aceito em expressar
meu afeto aos garotos.

3 – Ter equilibrio e sentir-me amado por
eles aceitando também o namoro como
algo bonito e não apenas sexo.

4 – Ter os garotinhos seguros de segredo,
sem escrúpulos para sexo.












... social, tendo assim a visão do todo.
Me preparo para a caça... olho para os
lados... com tranqüilidade, porque tenho
os garotos que eu quero sem problema de
carências, pois sou o jovem mais seguro
do mundo.













– Sei que chovem garotos, seguros, confiáveis
e que são sensuais e que guardam total segredo,
e que são carentes de pai e só com a mãe.
– Eles estão em todos os lugares – basta
só ter um olho clínico e agir com leis
seguras no campo social.
– Eu por isso sou seguro e tenho calma...
não me afobo não, eu sou o galã – e
o garotinho, depois de aplicada a lei corre-
tamente, estará caindo direitinho na
minha... seremos felizes para sempre...









Depois dos fracassos passados no campo sexual,
aprendi uma lição!!! e esta é minha mais solene
descoberta:
“Deus perdoa sempre, mas a sociedade jamais!”

levantamento das pessoas que posso tomar esta procedência.

1) Idade > 7 >
8 > 9 > 10
2) Sexo > masculino
3) Condições sociais > pobre
4) Condições familiares > de preferência um filho.
sem pai, só com a mãe sózinha – ou com 1 irmã.
5) Onde procurar > nas
ruas, escolas e famílias.
6) Como fisgar > aulas de violão,
coralzinho, coroinha.
7) Importantíssimo >
prender a família do garoto.
8) Possibilidades > garoto – carinhoso – calmo - carente de pai, sem bloqueios - sem moralismos.
ATITUDES MINHAS
9) Ponto de vista alheio > Ver o que o garoto gosta e partir desta premissa para atendê-lo em cobrança a sua entrega a mim.
10) Como apresentar-se > sempre seguro – sério – dominador – pai, nunca fazer perguntas, mas ter certeza.




segunda-feira, 5 de abril de 2010

SUICIDAL TENDENCIES – “Pledge Your Allegiance”

Por Sandro Neiva

Esse vídeo havia sido postado anteriormente com uma qualidade muito ruim. Agora, consegui transformar o arquivo em MP4, o que melhorou consideravelmente a qualidade das imagens.

Então confira aqui “Pledge Your Allegiance”, música que fechou o show do SUICIDAL TENDENCIES no DF em 2008, com mais de 50 fãs alucinados em cima do palco, cantando junto com o vocalista Mike Muir.

O DVD lançado pela PERVITIN FILMES tem 65 minutos de duração, 14 faixas, incluindo clássicos como “Send Me Your Money”, “How Will I Laugh Tomorrow”, “Possessed To Skate” e “You Can’t Bring Me Down”. Luzes, Câmera, Suicidal!




quinta-feira, 1 de abril de 2010

Rolo compressor e "felatio" na sede da PF


Por Sandro Neiva

A cidade está excitada e inflamada. Sempre que a TV apresenta mais um episódio do seriado "Corrupção na Capital" a população entra em transe. “Vem um rolo compressor por aí”, disse o delator do "mensalão" de Brasília em depoimento à PF. Por que não dão um "sacode" pesado no sujeito, pra que desembuche logo com isso?

Os pacotes de dinheiro, a câmera quase cinematográfica do denunciante, a postura corporal do ex-governador e sua fisionomia de deboche, enfim, a miséria humana exposta até o âmago.

Essas imagens, ainda muito fortes na mente das pessoas, causam um sentimento estranho. Apedrejar o corrupto fora-de-nós parece dar a ilusão de inocentar o corrupto dentro-de-nós. É por isso que os amigos e os partidos logo se afastam daqueles que caíram em desgraça e exigem sem dó o seu aniquilamento na arena política. Quanto mais rápido forem eliminados, melhor.

Mas as esposas e os filhos dos corruptos pensam diferente. Consideram seus maridos e pais como cidadãos de bem, pessoas exemplares, quase superheróis. E adoram ver as maletas de couro abertas sobre a mesa do quarto, repletas de notas verdes.

Enquanto isso, acaba de chegar à sede da Polícia Federal uma quase elegante dama, com pinta de nova-rica. Nas orelhas, um par de brincos de ouro com diamantes, de R$ 35 mil. Nos pés, sapatos de bico fino, importados, de R$ 3.500. Mau gosto kitsch de perua emergente e ostentação fútil de dondoca insolente.

A madame desce do automóvel de luxo adquirido num propinoduto e com ares de puta, caminha até os tiras, espalhando fragrância de perfume caro no ar.

– Boa tarde, sou a Flarbie, vim fazer uma visita ao detento José Roberto. É que prometi-lhe um felatio, sabe?

Em poucos instantes está dentro da cela. Com gratidão e felicidade, paga um generoso boquete ao herói, ainda engravatado. Um olho no falo e outro no maço de notas.

Como diz a letra da velha canção dos punks belohorizontinos do Atack Epiléptico: "Dinheiro na mão/Calcinha no chão”.